Anos Incríveis!!!

Veja também ,

Essa foto ao lado lhe tráz alguma recordação? Alguma nostalgia??

Se não o faz, então vaza desse blog...

Zueira...

Hoje vamos falar sobre esse seriado bacana pakas da década de 90. Uma das grandes atrações da TV Cultura.

Anos Incríveis



Pensando agora, o título não poderia ter outro nome. "The Wonders Years", em ingles, conta a história de um garoto crescendo no final dos anos 60 e início dos anos 70. Quem narra a história, é o próprio garoto, Kevin Arnold, adulto, maduro, e o que dava um certo ar de veracidade na história. É manolos, a série não é baseada em fatos reais, como muito acreditavam.

Obviamente, toda a trama gira em torno de Kevin Arnold e seus conflitos juvenis, adolescentes e por aí vai. E era interessante, porque muito do que o garoto passava era problema comum da juventude. Tudo bem que em 1994, por aí, eu ainda não estava naquela fase, mas como era uma série que constantemente reprisava seus episódios, deu pra companhar bem...

Mas vamos falar da série em si e dos personagens.

Logo de cara, a abertura não poderia ser mais propícia. Cenas da família Arnold como se fosse um vídeo caseiro e a música "With a little help from my friends" dos Beatles, brilhantemente interpretada por Joe Cocker (os beatles que me perdoem, mas fica muito melhor na voz desse cara).

Os personagens

Kevin Arnold -
Protagonista da história. Um típico garoto comum.
Gwendolyn "Winnie" Cooper - Paixonite de Kevin. É a menina com que ele dá o primeiro beijo. Vive no mesmo quarteirão que ele.
Paul Pfeiffer - Melhor amigo de Kevin. É um puta de num nerd clássico alérgico a praticamente tudo. Reza a lenda que o ator que o interpretou é hoje Marilyn Mason (o que eu acho uma besteira, mas...)
Jack Arnold - Pai de Kevin. Veterano da Guerra da Coréia. No início da série ocupa uma posição de gerente em uma empresa grande, que ele detestava. Depois abre seu próprio negócio de vender mobília feita a mão.
Norma Gustavson Arnold - Mãe de Kevin. Dona de casa. Conheceu o Sr. Arnold quando era caloura na faculdade e nunca terminou o curso.
Karen Arnold - Irmã mais velha de Kevin. É hippie. Casa-se se muda para o Alaska, retornando no último episódio.
Wayne Arnold - Irmão mais velho de Kevin. Sua diversão é pentelhar Kevin e Paul física e psicologicamente.

A série tem como premissa o amadurecimento natural que enfretamos durante o curso de nossas vidas (falei bonito agora, hã?).

Bom, o que vale como lição, ou lembrança dessa série é que assistimos a TV hoje e não conseguimos tirar nada de bom. Assistimos Malhação na Globo e a melhor coisa que conseguimos pensar é "mas que mina mais gostosa..."

Sei lá... apenas não se fazem mais série como antigamente. Que queriam simplesmente dizer alguma coisa...

Se você se interessou, ou quer relembrar, sugiro que procure na net os episódios, porque é uma série que valeu muito a pena pra quem assistiu.

Mas, como nostalgia, aqui fica a abertura da série.



Bom, se gostou, quer sugerir algo... deixa coments...

Acesse nosso twitter: www.twitter.com/lembrodisso

2 Nostálgicos:

  1. Anônimo disse...:

    nossa fernandinho esse é o melhor de todos humilhava quando passava devia repetir de novo muito bommmmmmmmm, rafa bovo

  1. Anônimo disse...:

    Foram realmente anos incríveis. O último episódio fiquei um pouco triste de saber que o pai dele morre 2 anos depois do 4 de julho.

Postar um comentário