As ligações de telefone...

Veja também

Essa foto ao lado te lembra alguma coisa?

Se não, é porque você já nasceu numa época mais "tecnológica".

Bom, embora pareçam, essas não são fichas de fliperamas e nem fichas de sinuca. São fichas que eram usadas para se fazer uma ligação pelos telefones públicos, ou os tão conhecidos "orelhões".

Antes da febre dos celulares, houve um tempo em que ter um telefone em casa era caro. E era muito comum usar o telefone público para se fazer qualquer tipo de ligação, incluse nas rádios para pedir música. E para isso, eram usadas essa fichinhas de ferro (ou sei lá que material que era).

E naquela época, os orelhões eram vermelhos, e pasmém, para ligar você tinha que enfiar o dedo no número, arrastar até uma espécie de ganchinho, esperar voltar pra depois discar outro número. Era um inferno. Nada de teclado como temos hoje (pra falar a verdade, até o telefone doméstico era assim). Sorte que naquele tempo, os números de telefone mal chegam a seis dígitos.

E não vai pensando que era só colocar a ficha e sair falando não. O lance era colocar 2 ou 3 e falar. Com sorte, a ligação durava o suficiente. Ou as vezes, quando era rápida, até te devolvia uma ficha.

Cara... realmente, taí uma das coisas que eu não sinto falta nenhuma.

OBS 1: Me senti realmente velho lembrando que eu usei essas fichinhas
OBS 2: Desculpa pela ausência de post nesses dias... estava aprendendo como gravar jogos de xbox xD

Acesse nosso twitter: www.twitter.com/lembrodisso

3 Nostálgicos:

  1. kirx disse...:

    E quando voce errava o numero, tinha que colocar o telefone no gancho, as fichas caiam, voce tinha que recolocar as fichas e tentar discar denovo, very tenso.
    o legal era quando voce procurava fichas nos telefones e realmente encontrava haha

  1. Anônimo disse...:

    ola tinha alguns incomodos mas,as pessoas não eram sedentarias.tempos maravilhosos que não voltam.nunca fui assaltada ligando do orelhão.hoje em dia muitas pessoas são assaltadas dentro de suas casas

  1. Anônimo disse...:

    As vezes engolia ficha, era complicado essa tecnologia ancestral da telecomunicação! Porém, ajudou muito ao homem...

Postar um comentário