Dicas de Filme #01 - Clube da Luta

Veja também , ,

E aí galera??? De volta nessa bagaça aqui...

Desculpe pela falta de posts nessa semana, adoraria dizer que foi por falta de tempo ou que foi por causa do natal e por aí vai, mas estaria mentindo descaradamente. Foi por puro relaxo mesmo.

Bom, o NC criou os post "Música de Sexta" e isso me deu a ideia de criar o "Dicas de Filme". Não vai ter nenhum dia da semana pra postar isso, sempre que estiver sem assunto, digo, sempre que lembrar de um filme bacana da époda de 80/90, vou postar aqui.

E pra começar, um filme muito polêmico de 1999. "Clube da Luta"

Poster do filme


Lançado em 1999, Clube da Luta causou uma baita polêmica por seu excesso de violência. Vale lembrar que para os padrões da época, era realmente algo um tanto quanto brutal. Hoje, quem assiste não vê nada demais (ainda mais se for comparar com Jogos Mortais).

A história gira em torno de Jack, um perfeito modelo de homem bem sucedido profissional e financeiramente, que vê sua vida de uma forma um tanto quanto vazia e sem sentido (como a maioria das pessoas, diga-se de passagem). Jack acaba conhecendo Tyler, um cara que trabalha com películas cinematográficas e tem por diversão inserir mensagens subliminares nos filmes (um dado curioso é que numa das versões do filme pra locação/venda, essas "brincadeiras" aparecem e causam certos sustos). Juntos, eles criam o Clube da Luta. Uma espécie de terapia onde homens lutam clandestinamente,a violência e a auto-destruição são os meios utilizados para descontar as frustrações e atingir de alguma forma a liberdade.

Com uma sinopse dessas. você deve estar se perguntando "porque assistir esse filme?"

É um filme que causou e ainda causa um grande impacto. Um relato interessante sobre o homem moderno e suas frustrações e angústias. Sabendo analisar o filme, dá pra tirar algumas boas lições.

Ficha Técnica

Direção:
David Fincher
Ano: 1999
País: Alemanha, Estados Unidos
Gênero: Drama, Policial, Thriller
Duração: 139 min
Título Original: Fight Club

Bom, é isso galera. Essa é a sugestão de filme. Se você gostou, quer criticar, dar alguma sugestão, deixa nos coments.

Acesse nosso twitter: www.twitter.com/lembrodisso

2 Nostálgicos:

  1. kirx disse...:

    Hhaha, muito boa indicação
    a versão que eu assisti, tem essas "brincadeiras" no meio do filme, e realmente assusta mesmo
    ainda mais se vc conseguir dar um pause bem na hora O_o tenso

  1. NC disse...:

    Qual a primeira regra do clube da luta?

    Qual a segunda regra do clube da luta?

Postar um comentário