Doug

Veja também

Quem não se lembra do Doug??

Esse desenho tão famoso e divertido ainda é exibido na TV, mas nos anos 90 era realmente muito mais divertido assistí-lo.

Douglas Yancey Funnie, um garoto de 11 anos (e meio), que mora na cidade de Bluffington com seus pais (que não lembro os nomes) sua irmã Judy, e seu fiel "cãopanheiro" Costelinha.

Clique em mais para continuar lendo (Capitão Óbvio ataca novamente)


Pra começar, Doug foi o primeiro personagem que eu conheci que era canhoto e tocava banjo. Não que isso mude algo, mas era apenas uma curiosidade do desenho. Assim como Link foi o primeiro protagonista canhoto em videogames (no jogo Zelda: Ocarina off Time), doug foi o primeiro protagonista canhoto em uma série animada. Bom, pra falar a verdade não chequei essa informação, apenas me baseei na memória.

Cheio de amigos e dotado de uma imaginação fértil, Doug sempre se metia em encrencas, que eram relatadas em seu diário. Mas de todas essas confusões, ele sempre tirava algum tipo de lição para a vida.

E as vezes, para resolver alguma encrenca, Doug assumia em sua imaginação seu alter ego "Homem Codorna". Invocando os poderes da codorna, que lembro até hoje, "Graça, Agilidade e Inteligência" ele era capaz de resolver qualquer problema.

Vai falar que você nunca pensou em colocar um cinto na cabeça e usar a cueca por cima da bermuda?

Bom, Doug contava sempre com seu amigo Skeeter Valentine. Um cara azul muito sem noção, mas extremamente companheiro. E como não podia deixar de ser, contava também com uma espécie de rival, Roger Klotz.

E não podemos esquecer que Doug nutria uma paixãozinha também. Patpy Maionese. Teve até um episódio em que Doug escreveu uma música para ela, muito engraçada. o video está logo abaixo.




E para matar a saudade, a abertura do desenho. Bom, não achei um video com a abertura direto, tem um texto antes que o cara escreveu, mas mesmo assim, é rápido... curtam e matem a saudade.



Acesse nosso twitter: www.twitter.com/lembrodisso

2 Nostálgicos:

  1. NC disse...:

    Patti você é minha maionese UOU UOU UOU

  1. Anônimo disse...:

    demais uns do meus desenhos favoritos muito bommmmm. rafa bovo

Postar um comentário