Bomberman

Veja também , , ,

Esse camarada ao lado te lembra alguma coisa?
Taca a bomba e sai correndo... e repete isso quantas vezes forem necessárias.

Não sou muito de comentar sobre jogos, mas as vezes gosto de lembrar alguns e perceber que os jogos de hoje não se preocupam tanto assim com a diversão livre, como era antigamente.
Um desses jogos simples que divertiam pakas era o Bomberman.

A série Bomberman tem um sistema simples, porém muito eficiente no que diz respeito a diversão. Você pode jogar o 1, 2, 3, 4 ... enfim... todos os bombermans que lançaram que vai ser sempre a mesma coisa. Um modo campanha onde você passa as fases até enfrentar os inimigos mais fodinhas e proseguir até o chefe final, e o modo Battle, que é meu preferido, que consiste em batalhas insanas contra a máquina (ou amigo) onde o objetivo é destruir tudo, desde o cenário em busca de itens que melhoram a potência da sua bomba até seu amigo, desde que você seja única coisa viva no cenário.

Mas se os jogos eram/são sempre a mesma coisa, porque jogar todos? Simplesmente porque era divertido. E a cada versão, alguma melhoria, ou personagem novo era introduzido. Lembro quando lançaram um que tinha umas espécies de cangurus que possuiam certas habilidades que tornavam o modo Battle mais competitivo ainda...

O engraçado nisso tudo é que ninguém se preocupava com a história do jogo. Muitas vezes os cartuchos eram japoneses e não se entendia lufas do que estava escrito, mas isso não importava. Sabíamos que Bomberman era o herói, tinha um bando de vilão fazendo zona e tínhamos que explodir todos... era o suficiente.

Desenvolvido pela Hudson Soft em 1983, Bomberman foi um importante jogo que fez escola (ou vocês acham que Mario Party surgiu do nada?), e que marcou uma geração de jogadores. Duvido que exista um único gamer que nunca tenha jogado um Bomberman da vida.

Mesmo com quase 30 anos de existência, a série Bomberman continua fazendo sucesso, e até lançou uma versão para x-box 360, que sinceramente não me atraiu pelos gameplays que vi.

O legal mesmo é relembrar os bons e velhos tempos do NES (pra tu ver como é velhinho isso) e SNES, fiquem com um videozinho de gameplay:


Enfim... um game que marcou muito minha infância...

PS: Malz pela falta de posts... assunto eu até tinha, mas tava com a cabeça em outras coisas
PS2: Espero que tenham gostado do novo layout...


Acesse nosso twitter: www.twitter.com/lembrodisso


3 Nostálgicos:

  1. NC disse...:

    lembro q a gente ia por tentativas nos menus... tudo japones, até a gente conseguir jogar do jeito q a gente queria eram uns 3 restarts (saudade de quando restart era só um botão). Depois ficava na decoreba mesmo.

    Eu, claro, preferia a campanha cooperativa hahaha

  1. Rafa Marques disse...:

    Hauhauahaua... "saudades de quando restart era só um botão"

    Mas realmente... uma das partes mais divertidas era essa... a de caça a p#**@ do menu certo

  1. Pelissaric disse...:

    Ah já joguei muito Bomberman *-* e gosto até hoje... aliás, tem uma música do Roxette - Stars, o inicio dela sempre me faz lembrar desse joguinho.

    *Adicionei a música no final do post, caso alguém se interesse em baixar =D(intrometida... >< oh, desculpe)

Postar um comentário