Dica de Filme #02 - Cidade dos Anjos

Veja também

Mais uma vez me desculpando pela ausência de post nesses dias, mas assim como vocês, eu também tenho uma vida fora da tela do monitor e devo confessar que ela anda um tanto conturbada nesse inicío de ano...

Mas como ninguém tem nada a ver com isso, aqui vai mais um "Dica de Filmes" para você mandar o BBB pros quintos dos infernos e aproveitar o tempo fazendo algo de útil para você mesmo.

Cidade dos Anjos

Talvez um dos melhores romances já produzidos e com certeza o meu filme favorito (nesse gênero)

As novelas da globo perdem feio no quesito romance quando comparado a esse filme



Lançado em 1998 nos EUA, Cidade dos Anjos (City of Angels, no original) é um romance que trabalha de uma forma tocante a velha questão do que a gente é capaz de fazer por amor. Afinal, você abriria mão da eternidade por um amor?

A premissa do filme é simples, porém muito bem trabalhada. Uma dedicada cirurgião de Los Angeles (interpretada por Meg Ryan) fica arrasada por perder um paciente durante uma cirurgia. Seth (Nicolas Cage) é um anjo, responsável por fazer a "passagem" daqueles que não pertecem a esse mundo, se sente atraído pela mulher, e pela vontade de manter aquele paciente vivo. Cada vez mais atraído pela médica, ele busca formas e respostas de se deixar ser visto pela médica, o que logo se transforma em uma atração impossível de ser contida, apesar dela ter um relacionamento com um colega de profissão. Como anjo, Seth não sente calor, não sente o vento no rosto, não sente o sabor de uma fruta, ou mesmo o toque de sua amada. Aí que vem a dificil decisão. Deixar de ser imortal para viver esse amor intensamente.

Pode parecer meloso, e você com certeza se pergunta o porque assistir a esse filme.

Se a simples premissa do filme não for suficiente para te convencer, eu nem sei o que dizer. Cidade dos Anjos consegue nos fazer questionar se de fato amamos alguém, e se temos também o direito de ser amado de tal maneira. Mas pra ajudar a te convencer, aqui vai a música tema (legendada) com trechos do filme:



É um daqueles filmes que você consegue aproveitar nos momentos de fossa, mas ainda melhor aproveitado na companhia da namorada.

Vale muito a pena.

Ficha Técnica

Direção: Brad Silberling
Ano: 1998
País: Estados Unidos
Gênero: Romance
Duração: 114 min
Título Original: City of Angels

Se você gostou, quer comentar, fique a vontade

Acesse nosso twitter: www.twitter.com/lembrodisso

2 Nostálgicos:

  1. NC disse...:

    sabia q uma hora você ia falar dele xD

    que seja, o filme é muito bom mesmo

  1. kirx disse...:

    hehe esse filme é obrigatorio
    Tenho ele aqui na prateleira, e é mesmo emocionante o filme todo. A trilha sonora, interpretação e o final então nem se fala hehe

    Esse post foi 10
    valew mesmo

Postar um comentário