ThunderCats

Veja também , , ,

Uma imagem vale mais que mil palavras, e ao lado, está uma dessas imagens que falam por si só...

Hoje vamos falar de ThunderCats, um dos desenhos mais clássicos da década de 80/90. E com certeza inspirou muitos outros ao longo dos anos...

Aproveitando que estão fazendo um remake desse clássico, vamos lembrar o desenho original e pensar no que a juventudade de hoje perdeu. Vamos lá...



ThunderCats conta a história de uma equipe homônima, oriundas do Planeta Thundera. O piloto da série mostra a destruição do planeta, e a fuga forçada dos TunderCats (uma espécie de nobres de Thundera). Atacados pelos mutantes de Plun-Darr, que destruíram todas as naves da frota thunderiana, deixando apenas a nave mãe, pois acreditavam que o maior tesouro estava lá, a Espada Jusaticeira (Sword of Omens, no original).

Essa espada possuí o místico olho de Thundera, a fonte do poder de Thundera , encrustado em sua empunhadura. Embora oos mutantes de Plun-Darr tenham conseguido avariar a nave mãe, o guardião de Lion-O, Jaga, se oferece para pilotar a nave em segurança para o "Terceiro Mundo". Mesmo com a avançada tecnologia da nave, Jaga morre no processo, pois a viagem dura várias décadas. Entre os tripulantes estão o lorde dos ThunderCats, Lion-O (personagem principal), Pantrho, Cheetara, Tygra, Wilykit, WilyKat e o gato vermelho Snarf (o precursor do Garfield, hehehe).

Quando chegam ao "Terceiro Mundo", Lion-O percebe que sua capsula não funcionou direito em deixá-lo em animação suspensa e nem impedir seu envelhecimento. Para todos os efeitos, ele á uma criança em um corpo adulto. Juntos, os Thundercats e os nativos amigáveis do Terceiro Mundo constróem a "Toca dos Gatos", sua nova casa e sede, mas, em pouco tempo, os Mutantes seguem para o Terceiro Mundo. No entanto, a chegada das duas raças alienígenas ao Terceiro Mundo não passa despercebida, tomando conhecimento do Olho de Thundera, o feiticeiro demoníaco mumificado chamado Mumm-Ra recruta os mutantes para ajudá-lo a adquirir o Olho de Thundera e destruir os ThunderCats, para que possa continuar exercendo seu controle maligno sobre o planeta.

Bom, Thundercats tem quase 30 anos, e pra quem acompanhou a série, ver essas imagens e uma nova série com a tecnologia de hoje ao mesmo tempo anima e assusto.

Pois naquela época, mesmo com a precariedade tecnológica, a gente se assustava com o Mumm-Ra e sua tranformação. Além daquela voz louca, que mesmo na versão dublado causava certos arrepios (vale lembrar que na época, éramos crianças).

E também, é engraçado pensar hoje que na real, o desenho e o figurino era um tanto quanto tosco. Afinal, Lion-O tinha um cabelo que deixaria Reginaldo Rossi constrangido e um colant que deixaria Diego Hypolito morrendo de inveja, mas na época ninguém reparava nisso e era tudo o máximo.

E o clássico grito de guerra que transformava a espada? "ThunderCats, ThunderCats! Hooo!"

E ainda "Espada Justiceira, mostre-me a visão além do alcance".

ThunderCats é tão "mito" que até hoje pessoas mais novas usam espressões uriundas do desenho para zuar seus amigos, muitas vezes sem nem saber o significado. Por exemplo, se você tem um amigo invejoso ou daqueles que pedem um pedaço de tudo que você está comendo, a frase "porra, mas que olho de Thundera heim?"

Ou jogando videogame, um jogo de tiro e dá um head shot sem usar mira telescópica, vem a frase "você tem a visão além do alcance heim?"

Falar sobre ThunderCats iria consumir muito espaço, e não sou a favor de dividir o assunto em vários post.

Pra quem se interessar em saber como será o novo ThunderCarts, CLICANDO AQUI tem um post interessante sobre o assunto.


E como não poderia deixar de ser... a abertura do desenho


É isso aí, comentários são bem vindos

Nos vemos no próximo post

Acesse nosso twitter: www.twitter.com/lembrodisso

1 Nostálgicos:

  1. kirx disse...:

    melhor desenho da minha infancia
    lembro que gravava em fitas k-7 os epsodios na TV pra ficar ouvindo depois

    pena que meu thundertank quebrou T.T

    otimo post ^^

Postar um comentário