Música de Sexta #12

Veja também

Mais uma vez me desculpando pela falta de post, e já avisando que até o fim desse semestre isso será frequente. Procurando trabalho, estudando e ainda tendo que mexer no TCC. Tá soda...

Bom, a música de hoje figura no meu Top 10 e varia de posição de tempos em tempos, porém nunca deixa de fazer parte.

U2- One


Bom, essa música, além de linda, tem vários significados, e uma história curiosa.

Em meados de 1992, a banda estava em conflito com os rumos que a banda e seu som e a qualidade de seu material. A tensão era tanta que a banda cogitou em se separar.


Nessa época, a banda estava gravando o álbum Achtung Baby. Durante uma das sessões de gravação, The Edge (guitarrista e back vocal) compôs uma progressão de acordes que inspirou a banda a improvisar a música. A composição foi sendo trabalhada durante a gravação do álbum. A letra é do vocalista Bono, e fale sobre as lutas para manter as relações com os outros.

Irônico, não??

Vale lembrar também que essa música foi lançada como uma "canção de caridade". Seus rendimentos vão para pesquisas e ajuda aos portadores de Aids no mundo todo.

"One" foi aclamada como uma das maiores canções de todos os tempos, e a banda a usa como tema para promoção de causas sociais, emprestando até mesmo seu nome para a organização de caridade de Bono, a One Campaign.

Bom, terminando a parte histórica, aqui vai a letra e a tradução:


Bom, então é isso aí, pessoal.

Espero que curtam essa música e me desculpem pela ausência de posts...

As vezes nossa vida pessoal é estressante.

Nos vemos no próximo post.

Acesse nosso twitter: www.twitter.com/lembrodisso

2 Nostálgicos:

  1. NC disse...:

    por mim podiam ter se separado haha

    do u2 só gosto dessa música =P

  1. Pelissaric disse...:

    Gosto dessa banda, em especial do vocalista, pela sua preocupação e empenho com questões sociais, coisa que muitos que obtém um grande poder aquisitivo sequer se importa.
    Quanto as músicas, não são muitas que gosto, mas me animo com o ritmo/som da bateria de "Sunday Bloody Sunday" principalmente no início, quem toca bateria sabe que é uma batida simples, mas mto boa. (saudade disso... bateria, ahw fase de "menino" já passou xD)

Postar um comentário