O Laboratório de Dexter

Veja também ,

A imagem ao lado te tráz alguma lembrança?

Você ria bastante com o menino gênio e sua desastrosa irmã Dee Dee?

Pois é. Estamos ficando velhos, rsrs.

Hoje vou falar de um dos desenhos mais divertidos já criados pelos estúdios do canal a cabo Cartoon Network.

Você já sabe o que fazer.



O Laboratório de Dexter é uma criação do russo-americando Genndy Tartakovsky e foi produzido inicialmente pelos estúdios Hanna-Barbera (responsável por diversos desenhos, como Zé Colmeia) para o canal Cartoon Network. Teve sua estréia com um curta-piloto no programa What-A-Cartoon! (Desenhos Incríveis, no Brasil), em meados de 96.

Trata-se de um desenho que contava com um menino gênio que tinha um enorme laboratório secreto conectado ao seu quarto, que sempre era invadido pela sua endiabrada irmã mais velha Dee Dee. Ela, aliás, muitas vezes conseguia roubar a cena, e era muito divertida.

Dexter Também possuia um arqui-inimigo chamado Mandark, que possuia uma gargalhada curiosa e era apaixonado pela Dee Dee. Mandark, por sua vez, quase sempre recebia os méritos das conquista de Dexter, seja por coincidência ou por metódos pouco ortodoxos.

Muitos outros personagens aparecem na série, sendo mais comum a aparição dos pais de Dexter.

Há ainda outros personagens, como as amigas da Dee Dee e Douglas, o único amigo que Dexter possui.

Muitos robos ajudam Dexter em seu laboratório, e há também um maco que Dexter usa em experimentos, que na realidade possui superpoderes dos quais Dexter não tem conhecimento e é o protagonista da sub-série Dial M for Monkey (Disque M para Macaco).

Falando em sub-série, é importante dizer que dentro do "O Laboratório de Dexter" há outros 2 desenhos. O já mencionado "Disque M para Macaco" e "Os Amigos da Justiça", que era uma espécie de paródia da Liga da Justiça. Esses desenhos, embora pouco tinham a ver com Dexter, eram muito divertidos, e na minha opinião poderiam até mesmo terem virados séries próprias.

Dexter teve sua série finalizada em 2003.

Bom, esse foi um dos muitos desenhos do Cartoon Network que marcou uma geração.

Para matar a saudade, aqui vai a abertura.



Talvez eu volte a falar de mais desenhos e talvez até mesmo do próprio canal Cartoon Network.

É isso aí...

Nos vemos no próximo post.

PS: eu sei que as coisas estão meio desorganizadas, mas já mencionei meus motivos em posts anteriores. Tentarei ao menos uma vez por semana postar uma coisa nova.

Acesse nosso twitter: www.twitter.com/lembrodisso

2 Nostálgicos:

  1. Pelissaric disse...:

    Dee Dee : "Uhhhhh, pra que serve esse botão!?"
    ^^

  1. NC disse...:

    - Aloooo irmãozinho, o que tens ai?
    - NAADA, NAADA, DA O FORA DAQUI!!!!

    hahaahah, adorava Dexter... a Dee Dee cantando: EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU REMO, remo meu barquinho assim xDDDD

Postar um comentário