4 de agosto de 2011

Rocky Balboa

Normalmente falamos do filme primeiro e no contexto comentamos sobre a trilha sonora, mas desta vez vamos fazer diferente, escute a música abaixo.


 

Lembra disso!?
Se reconhece essa música, muito provável que já tenha assistido o filme indicado de hoje, mas se não lembrou não tem problema é só clicar em continuar. =)



O que, Sylvester Stallone? Logo você se lembra de Rambo né. Mas espere ai, tá certo que ele tenha feito alguns filmes ‘não tão bons’ depois, mas ninguém é perfeito não é mesmo?
Então se você que nem terminou de ler está achando que é só mais um “filminho de luta”, está muito enganado!

Afinal estamos falando aqui da série "Rocky Balboa" \o/ Sim! Esta série antológica! Que consegue reunir  drama, ação, romance além de nos proporcionar um momento mágico de reflexão sobre a vida (poucos filmes conseguem isso de fato.)

A série é composta por cinco filmes e todos têm seus méritos e vale a pena assistir, mas o primeiro é, de longe, o melhor.

A história de um "Zé-Ninguém(e era mesmo, até o próprio Stallone ainda não era tão conhecido) então continuando...   apenas um lutador de boxe medíocre que trabalha como "cobrador" de um agiota e que, por sorte ou acaso, tem a chance de disputar o título mundial dos pesos-pesados, algo que o enche de força e esperança (e pra quem assiste também tem a mesma emoção).

O filme foi realizado com poucos recursos,  mas fez um mega sucesso, pois ganhou 3 Oscar - incluindo o de melhor filme - e catapultou Stallone ao estrelato. O filme também levantou a moral americana que estava em baixa depois da derrota no Vietnã(isso é o que as notícias da época informaram, bom quanto aos americanos não sei, mas que esse filme realmente levanta a moral de quem anda desanimado, ah sim, vero!)


Stallone escreveu o roteiro em apenas 3 dias e teve de insistir para estrelar a produção, na qual também coreografou as cenas de luta. O primeiro "Rocky" foi rodado em pouco menos de um mês com um orçamento apertado.

Trilha Sonora:  
A trilha sonora é um dos pontos fortes deste filme e de toda a série. O primeiro "Rocky" também serviu para lançar alguns clichês dos filmes de lutas e a própria canção-tema "Gonna Fly Now" passou a acompanhar lutas de boxe desde então(Experimente usar esta música como despertador, depois de já ter assistido ao filme e verifique se isso não lhe dá um ânimo – se isso não acontecer, sinal de que está 100% na preguiça mesmo!) xD

Vamos as Cenas!
Uma das cenas clássicas da história do cinema é aquela em que Rocky corre pela escadaria do Museu de Arte de Filadélfia e chegando no topo, ergue os braços triunfalmente ao som do tema "Gonna Fly Now".




Aliás, todos os filmes dessa série tem uma trilha sonora marcante!

Rocky 1 - O Lutador / Rocky 2 - A Revanche / Rocky 3 - O Desafio Supremo / Rocky 4 / 
Rocky 5 / Rocky Balboa




E se você (assim como eu) gosta de frases para refletir, aqui estão algumas das minhas preferidas de Rocky Balboa:

"Não se lembrarão de você, se lembrarão da sua reputação"

"Ninguém deve nada a ninguém. Você deve a si próprio"

"Niguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."


Se gostou, não hesite em assistir o filme e/ou a série completa.
PS: Não sou a favor de lutas onde o intuito é somente a violência. =P

Acesse nosso twitter: www.twitter.com/lembrodisso

2 comentários:

  1. com essa música até acordar, fazer a barba e tomar café da manhã fica épico!

    gostei do post, costumava assistir toda vez q passava ^^

    ResponderExcluir
  2. Clássico demais...

    Stallone nos anos de ouro é que há!!!

    ResponderExcluir