Filmes que marcaram Época: Willow na Terra da Magia

Veja também ,

Já pensaram em quantos filmes e seriados a gente assiste quando criança, e anos mais tardes, as lembranças vêm não se sabe de onde e literalmente passa um filme na nossa cabeça?

Pois é, na madrugada de ontem me veio uma lembrança de um filme muito bom, que assisti muitas vezes quando era criança, e uma ou duas vezes na adolescência, quando passou na Sessão da Tarde.

Esse poderia ser mais uma dica de filme para assistir, mas pessoalmente, acredito que esse, em especial, faz parte de minha infância de uma tal forma que se torna impossível apenas dizer "assistam".

Estou falando de Willow na Terra da Magia. Bom, o Título original é apenas "Willow", mas já falei por aqui da mania do brasileiro cagar nos títulos, não?


Já sabe o que fazer...



Pra começar, parace que no cinema só há espaço para um anão. Pois é, quem Interpreta Willow é Warwick Davis, o mesmo anão que interpretou R2-D2 na saga Star Wars e Filius Flitwick na Série Harry Potter. Parece algo como Highlander, "só pode haver um".

Mas falando do filme. Dirigido por Ron Howard (Apollo 13), e roteiro de George Lucas (dispensa apresentações) datado de 1988, conta a história de um anão, aprendiz de mago que se envolve numa guerra entre monstros e feiticeiros, com a ajuda de um espadachim pra lá de louco chamado Madmartigan, interpretado por um ainda jovem Val Kilmer. Juntos, eles precisam lutar e proteger um bebê que no futuro, segundo uma profecia, irá ser a princesa e a razão da queda da bruxa Bavmorda, que obviamente, usa magia negra pra ser bem sucecida em seus planos.

Com esse roteiro digno de uma sessão de RPG, acompanhos a saga de Willow Ufgood. Claro que ainda havia outros personagens, como os dois duendes sem noção que só fazem tirar sarro do pobre coitado, um feiticeiro gente boa e outros companheiros que vão surgindo pelo caminho (falei que era um roteiro típico de RPG, não?)

Mas o que me faz gostar desse filme é que o herói é atípico. Seria muito mais fácil acreditar que Mafmartigan (Val Kimer) com toda a sua habilidade esgrimista fosse quem iria chutar o traseiro da bruxa malvada, mas não é bem isso que acontece. Pra ser honesto, no início os motivos dele não são lá muito nobres e em certos pontos, ele chega até mesmo a desacreditar Willow.

Bom, poderia contar o filme todo, falando desde de como o bebe aparece no vilarejo dos anões, a clássica cena onde Willow tenta ser aceito como aprendiz de mago ao ter que escolher um dos dedos do feiticeiro (e a resposta no final das contas era simples) e até mesmo as pedras mágicas que transformavam o inimigo em... pedra. o.O

Até procurei, mas não achei o trailer em português (nem mesmo o da Sessão da Tarde), mas pra não deixar sem nada, vai esse mesmo:



Como sou um cara bonzinho, aqui e aqui estão o links para baixar esse filme (em português pq é clássico da Sessão da Tarde).

Bom, é isso aí. Depois de várias semanas só tendo como post a música na Sexta, venho com um post sobre um filme nostálgico. Como sempre, pretendo dar mais atenção ao blog, mas a coisa não anda muito boa pro meu lado não... então já sabem...
A gente se vê por aí...

Acesse nosso twitter: www.twitter.com/lembrodisso

8 Nostálgicos:

  1. NC disse...:

    ta ai, eu gosta bastante desse filme xD

  1. Unknown disse...:

    E este filme eu vi muitas quando eu era criança olha que nem sou tão velha assim com 26 aninhos e digno de reprize estava procurando o nome do filme pois lembro muito bem da história mas não lembrava do nome para baixar pra ver novamente

  1. Unknown disse...:

    E este filme eu vi muitas quando eu era criança olha que nem sou tão velha assim com 26 aninhos e digno de reprize estava procurando o nome do filme pois lembro muito bem da história mas não lembrava do nome para baixar pra ver novamente

  1. Szabo disse...:

    Bom dia,

    vi que seu site oferece arquivos para baixar. O http://Minhateca.com.br é um site de armazenamento e compartilhamento de arquivos com espaço ILIMITADO e totalmente gratuito! Sem tempo de espera ou qualquer restrição, download ilimitado e super rápido - 100% GRATIS! Porque não usa nosso site para hospedar os arquivos do seu site?

  1. Unknown disse...:

    O nome da princesa, alguém lembra aí?

  1. Unknown disse...:

    Elora alguma coisa kkk
    O primeiro nome era Elora e o segundo começa com D mas eu n lembro bem

  1. Unknown disse...:

    Foi o meu primero filme de peso que assisti no cinema, não esqueço, foi experiência maravilhosa como pré adolescente. Antes era o filme da Xuxa, trapalhões kkkk lembrei do filme hoje, mas não lembrava o nome.... vou baixar para assistir de novo. Kkkk

  1. Anônimo disse...:

    Passava muito no Cinema em casa que tinha no SBT, bons tempos...tem até jogo para nes e arcades!!!! valeu galera

Postar um comentário