9 de janeiro de 2011

Double Dragon II e Jogatinas no Kaillera #4

Primeiro me desculpar pela ausência, ta bem complicado esse começo de ano pra mim.

Um jogo que eu me lembro muito bem na infância é Double Dragon II, depois de Tartarugas Ninjas III, acho que é o melhor do estilo beat'n up pra NES. O fato é, não tinhamos muitas fitas diferentes, por isso joguei tanto esse jogo que esta entre os meus preferidos desse estilo de todas as plataformas.

Sai quase uma lágrima aqui vendo isso XD 
Lançado no comecinho de 1990, esse jogo surgiu pra concertar o grande erro que fizeram no primeiro Double Dragon de NES: a falta de uma opção para jogar com 2 jogadores. Clique em continuar lendo para poder lembrar mais desse jogo e ver uma partida totalmente FAIL minha com o Chrono no Kaillera xD



A história é bem simples, em um futuro apocalíptico uma gangue supostamente mata a namorada de Billy Lee, então os irmãos briguentos Billy e Jimmy Lee se unem atrás de vingança contra essa gangue. Simples não?

O jogo até que começa bem fácil, mas vai ficando difícil conforme você vai avançando, ao todo são 9 níveis com vários inimigos e armadilhas para fazer você ficar realmente nervoso.

A capa do jogo segue aqueles padrões de artes usados antigamente, era bem legal, saia cada pérola... alguém lembra da arte da capa do megaman versão americana?

Os cenários são bem feitos, todos bem diferentes um do outro, as cores usadas são bem legais e as fases são cheias de detalhes, ou seja, se torna um jogo que não fica enjoativo ou repetitivo durante as fases. Em comparação ao primeiro jogo, a evolução foi enorme, aliás, praticamente nenhum jogo de Double Dragon seguia os padrões, era sempre um bem diferente do outro.

Outro destaque é com certeza a parte dos efeitos e da trilha sonora, os barulhos de soco e as músicas empolgam bastante, nos estágios finais chegam a dar um pouco de medo também.

A jogabilidade é bem simples, mas te deixa perdido no começo. Um botão sempre ataca para a direita, o outro para a esquerda, apertando os 2 juntos, o personagem pula. E com isso, acredite, existe uma variação enorme de golpes. Existem bastante armas que podem ser usadas no meio do caminho, como chicotes, bastões, granadas... sabem, esse tipo de coisa que a gente acha normalmente com gangues em futuros pós-apocalípticos, nada muito diferente.

O melhor de tudo mesmo é jogar com um amigo, as fases tem muitas armadilhas e enfrentar 2 inimigos ao mesmo tempo é um tanto difícil, com um amigo além do jogo ficar muito mais fácil, é também muito mais divertido e prazeroso.

Nessa fase a gente pensava: M****
Quem era criança na época deve se lembrar como era difícil pular nesse jogo... fases de pulo eram um terrível pesadelo, ainda mais quando as plataformas sumiam, ou ficavam em movimento ou tinham inimigos esperando para te dar um soco e te fazer voar para a morte... Fora os chefões enormes que apareciam, e coisas que eles faziam só para te frustar, por exemplo fingir que morreram ou quando você achou que tinha acabado e ai aparecem mais.

Resumindo, como eu disse, gosto demais desse jogo, é viciante e vou guardar na memória com certeza, e sempre que aparecer alguém que quer jogar, eu to aqui heheh

Fiquem então com um vídeo FAIL onde eu e o Chrono tentamos jogar Double Dragon no Kaillera, o Chrono é um tanto novo então foi a primeira vez que ele jogou, e eu, bem eu não lembrava quase nada hahahah. Foi divertido.


Se quiser marcar algum jogo comigo, só postar ai, qualquer jogo, qualquer console... não sendo de luta um contra o outro, to dentro hahaha.

Acesse nosso twitter: www.twitter.com/lembrodisso

4 comentários:

  1. Foi realmente bacana jogar esse jogo pela primeira vez, eu estava confundindo o nome desse jogo com um do bruce lee que tem pro mega drive se não me engano,rs.

    Bem complicadinho esse game, mais valeu a pena.

    ResponderExcluir
  2. Era foda pra kct de pular... mas me divertia pakas com esse jogo...

    ResponderExcluir
  3. Ahaha uma hora ou outra esse jogo tinha que aparecer aqui

    Bora jogar uma partida ?
    Nostalgia total esse jogo, muito bom

    Gosto muito das músicas dele
    e as fases de pular, quando vc pulava antes e o boneco passava reto ? haha

    ResponderExcluir
  4. pow, só ver um dia ai rapaz, acabo jogando com o chrono direto por ele sempre ta livre hahaha

    só dizer qdo =P

    ResponderExcluir