10 de fevereiro de 2011

Jogos de Tabuleiro

Fala sério, quando foi a última vez que você sentou em uma mesa pra jogar algo com alguns amigos? Esse post teve como base uma conversa que eu tive com o meu amigo Rafa Bovo.

"Seu objetivo é conquistar 24 territórios!"
Lembra do War? Aqui sempre dava briga hahaha. Quando videogames não eram pra mais que duas pessoas, a alternativa de diversão em grupo sempre ficava a cargo desse tipo de jogo. Clique em Continuar para ver mais alguns jogos

Hoje em dias jogamos esses jogos de tabuleiro em casos específicos, por exemplo ao viajar com alguns amigos e não ter nada pra fazer a noite, mas só depois a gente perceber o quanto foi divertido.


Entre os jogos mais famosos e divertidos estão Imagem e Ação, onde dado um tema, você teria que ou desenhar ou fazer mímicas para que seus amigos pudessem adivinhar o que você estava dizendo.

Esse jogo sempre gerava uma enorme quantidade de risos, lembro até hoje das vezes que eu tive que me fazer entender desenhando coisas como "O Retorno de Jedi", ou minha irmã e sua amiga com imaginação além do normal...

Mas tudo bem, outro bem famoso e que levava horas pra terminar era o Banco Imobiliário (Monopoly no original), era sim muito divertido, mas normalmente acabava por tempo, afinal, era difícil ficar 3, 4 horas jogando, todo mundo desistia antes, mas era sim muito legal hehe. Surgiram inúmeras versões dele, até um banco imobiliário sustentável. Bem interessante.

Um que eu gostava muito também era Detetive (Clue no original). Você fazer suas anotações, ter a certeza que é aquele seu palpite, ver as pessoas ao lado falando palpites que você tem certeza que não é, ficar ansioso pra que chegue logo a sua vez e ninguém fale antes, aquele momento que você abre o papelzinho que fica no meio com as 3 cartas e finalmente vê a carta do Coronel Mostarda, da Faca e da Cozinha é uma sensação maravilhosa, vai dizer que não?

Outro que dava pra dar bastante risadas era O Jogo da Vida (The Game of Life), você ter uma carreira, casar, pagar impostos, acontecer coisas boas e ruins, você se dar bem ou mal por ter um seguro... é praticamente um simulador de coisas que podem acontecer na vida seguindo uma lógica de fatos.

Quanto a esse, a lembrança que eu tenho é de um amigo que conseguiu passar em quase todas as casas que tinham "filhos", nossa, era muito bonequinho hahahaha.

E se eu disser B - 6, ÁGUA, ou D - 8... isso te lembra algo? Se a gente ta falando de jogos, só pode ser Batalha Naval né? Tendo a coluna de letras e números, você palpitando podia tentar atingir barcos, cargueiros, porta aviões do seu inimigo... errou o tiro? É água! 

Existiam maletinhas e coisas assim que eram mais interessantes e tal, mas esse jogo podia ser jogado na escola, com uma folha de papel na sala de aula, com seu amigo que sentava na sua frente. Hoje é difícil achar qualquer um que jogue isso ainda, mas nossa, joguei tanto isso na minha infância...

Ainda temos damas, xadrez que não precisam nem de apresentação, e alguns que por nome você pode não lembrar, mas se procurar vai ver que ja jogou sim, por exemplo Ludo.

E você? O que tem levado pra praia pra passar o tempo quando não esta tomando Sol e Cerveja? Talvez um Nintendo DS ou um PSP?

Vendo coisas assim sinto grande vontade de voltar a jogar com meus filhos (quando eu tiver), pois todos de certa forma ajudam no raciocínio e a juntar amigos.

Acesse nosso twitter: www.twitter.com/lembrodisso

4 comentários:

  1. Ludo jogo até hoje com meus amigos!

    Lembro de todos estes, o mais divertido era o Imagem & Ação, sempre rendia boas risadas!

    Outro que não se encaixa na categoria, mais ainda hoje jogamos todas as sextas, é o Uno!, esse tb é outro clássico !

    ResponderExcluir
  2. Nossa cara...

    "O Retorno de Jedi" foi muito da hora no Imagem e Ação. Ou nossas amigas de imaginação fora do comum que desenham Hittler e um japonês, e a outra, não se sabe como, conseguiu chegar a "Alemanha Ocidental", que era a resposta certa...

    Eu detestava War. Nunca tive paciência pra esse jogo.

    ResponderExcluir
  3. nossa demais msm, nunca tinha jogado nem eu, nem minha noiva ficamos horas adoramos muitas estrategia e sorte tbm claro demais de tanto q gostamos vamos levar a praia com os amigos e sabadao a noite vamos jogar muito com a galera muito bom valeu fer pelo post ihuuuuuuuuuuu
    RAFA BOVO

    ResponderExcluir
  4. banco imoboliario..e lendario ,,,mas jogueis ops outros tambem
    kkk eta bons tempos aqles

    ResponderExcluir