25 de julho de 2011

Quando um retrogamer consegue um console da ultima geração

"Esquecemos de apreciar as alegrias
simples da vida"
Falta de tempo, sempre ela, as coisas do dia a dia facilitam nossas vidas, fazendo em menos tempo coisas que antes demorávamos muito tempo pra fazer. Mas em contrapartida, não conseguimos aproveitar isso, no final parece que ficamos com menos tempo que antes.

Esse é um blog nostálgico, acredito que pessoas de 18 a 35 anos conseguem se identificar aqui, afinal todo mundo gosta de lembrar como as coisas eram melhores na sua época. Seja música, filmes, brinquedos, até mesmo o clima e claro, os jogos.

Bom, mas chega desse texto... Isso tudo que eu disse foi mais pra justificar minha falta de postagem e pra dizer que eu peguei um ps3 xD

Clique em Continuar para descobrir o que acontece quando um retrogamer pega um console de ultima geração.


"pra mim a maior e mais
bonita versão do ps3"
Na verdade eu ja tinha um xbox 360, mas nunca joguei muito, nunca loguei na live, mas devido a alguns amigos terem comprado o ps3, eu resolvi comprar também para podermos jogar juntos.

Jogar junto, quem vê meus posts sabe o quanto valorizo uma partida cooperativa, e era justamente essa a idéia que eu tinha.

Novamente, a falta de tempo e a modernidade conseguem tirar o fato de você realmente jogar junto com alguém, você não precisa mais estar do lado dela para isso. De fato é um tanto frustrante não sentar no mesmo sofá com alguém, mas é o que temos hoje. É assim hoje... ninguém tem tempo para ir na casa de um amigo pra jogar algum game. Ou por que ficamos muito adultos ou por que só sobra a madrugada mesmo.

Ok. Playstation 3 na mão, conta criada, aquele monte de atualização necessária (antigamente era só colocar a fita e começar a jogar)... como não da pra comprar muitos jogos, resolvi entrar na área de mercado pra baixar algumas "demos".

Alguém consegue adivinhar qual foi a primeira demo que eu baixei?


Me digam, como eu poderia resistir a um megaman clássico para um console da nova geração?

Conseguem imaginar minha reação? Vou ter que usar um meme da internet pra que entendam, mas quando vi o ícone daquele megaman 10 pra baixar minha cara foi mais ou menos essa:

Que surpresa quando vi os gráficos e até o som... Nossa, uma criança hoje, se ler na internet sobre megaman e quiser baixar no seu ps3, com toda a certeza vai achar tosco, horrível, sem graça... Mas puxa, como valeu a pena pra mim.

Não é a mesma sensação que antes, claro, mas essa carga nostálgica faz muito bem.

E claro, nenhum dos meus amigos que também tem o ps3 vão querer jogar ele, todos são muito felizes com os filmes que eles jogam hoje em dia.

Claro, não nego algumas partidas de Mortal Kombat 9 e nem nada assim, mas a sensação que alguns jogos trazem pra mim... Ah, como valem a pena.

Acesse nosso twitter: www.twitter.com/lembrodisso

Um comentário:

  1. E não é que ele fez isso mesmo?

    Ficou jogando Mega Man 10 num Play 3...

    hauahauahua

    ResponderExcluir