Deadlock - Conquista Planetária (PC)

Veja também , ,

Conversando com um amigo esses dias, ele me sugeriu fazer um post sobre esse jogo.


A muito tempo atras (não posso dizer quanto exatamente) o jornal O Estadão lançou uma série com 10 jogos clássicos para PC, vinham com uma revista e tal. Entre eles, eu tive a sorte de ter esse Deadlock ai, totalmente em português. Posso dizer que quem curte jogos estilo civilization, com certeza vai gostar de Deadlock. Clique em continuar para ver mais.
O jogo foi feito em 1996, não lembro quando chegou no Brasil, mas na época a gente sempre comprava jogos de revista e coisas assim. Foi assim que achei Constructor, RedJack e quando surgiu essa promoção do jornal, esse eu tive que comprar. Se não me engano, foi o Diego quem me mostrou ele primeiro. Como eu gosto de jogos nesse estilo, gostei desse em especial. Ele é feito por turnos e tem várias animações.

"Tela de jogo do mapa geral"
"Escolhendo o local para o pouso"
Voltando ao jogo, em resumo digo que é uma boa mistura de gerência de recursos, com um cuidado especial com a parte militar e tecnologia. Como o nome diz, é um jogo de conquista planetária, você escolhe uma entre 7 raças, e então escolhe um lugar para pousar e começar a colonizar. Construindo fazendas e coisas assim você vai adquirindo recursos. Tem que cuidar da moral dos habitantes também.

O ideal é escolher terras longe dos inimigos, para que você tenha tempo de evoluir bastante antes de conseguir recursos para combater e defender bem, outra coisa também é escolher terras que sejam boas em recursos, principalmente comida.

Cada prédio construído tem uma função específica, fábricas produzem recursos e unidades militares, o centro urbano faz colonizadores e batedores, o laboratório pesquisa novas tecnologias, museus deixam o povo mais feliz... e assim vai.

Ah, ainda existe a possibilidade de negociar com o mercado negro. É de uma raça que fica na órbita do planeta mas que resolveu não participar da briga pela conquista do mesmo, só que ele ajuda todo mundo, se pagarem o preço deles... Participar de uma negociação com essa raça e alguém descobrir, gera um escândalo e diminui muito sua moralidade com seus colonos.

"Uma cidade próspera"
O mais interessante é que você tem 7 raças pra escolher, e todas elas deixam o jogo de um jeito diferente. Além das construções mudarem, a perspectiva do jogo todo muda também, simplesmente pelas características específicas de cada uma dessas raças. Vou explicar um pouco sobre cada uma.

ChCh’t
Essa raça insectóide pode se reproduzir muito rapidamente além de ter uma produção rápida de armamentos. É também uma raça um tanto frágil. Seus batedores podem roubar recursos.

Cyth
É uma raça rabugenta que dificilmente tem problemas de moral, seus soldados usam truques mentais que explodem a mente dos inimigos. Seus batedores podem envenenar as terras, complicando o recurso de comida do seu inimigo.

Human
Como era de se esperar, humanos são bons com dinheiro, ganham mais com negócios e taxas, além de pagarem menos pelo transporte. Sua infantaria tem uma ordem de “Berserk” que da um bônus maior no combate.

Maug
Essa é a raça melhor adaptada para buscar recursos de tecnologia. Seus batedores podem roubar facilmente estudos de tecnologia, além de sabotar a artilharia inimiga e construções.

Re’Lu
Os Re’Lu sabem tudo pois vêem tudo, você pode ver o que quiser no mapa quando usa eles. Sua infantaria também pode controlar a mente dos inimigos para que se unam a seu exército. Seus batedores também podem derrubar a moralidade.

Tarth
A raça mais forte em termos de unidade militar, tanto no ataque como na defesa. Também é a que produz mais comida. Não tem nada de especial, além de toda a força bruta... é bom pra se jogar das primeiras vezes.

Uva Mosk
É a raça que produz mais recursos em geral, tendo como segundo plano a comida. Sua unidade de infantaria pode espionar também.



Como eu havida dito, é um jogo por turnos, por exemplo, dependendo da quantidade de trabalhadores em um local, vai exigir mais ou menos turnos para se criar algo. Se quiser batalhar, coloque sua infantaria no mapa inimigo e espere um turno, você tem a opção de ver a batalha ou só ver o resultado dela. Como não achei nenhum vídeo ou gif, resolvi eu mesmo filmar um massacre ueaheuheuh

Como aumentei muito a velocidade, coloquei uma musica da nokia que eu curto só pra não ficar sem som =P


Em suma, é um ótimo jogo que eu as vezes ainda jogo, diverte muito e tem muitas possibilidades.

Acesse nosso twitter: www.twitter.com/lembrodisso

5 Nostálgicos:

  1. Rafa Marques disse...:

    Nossa... curtia pakas esse jogo...

  1. Diego disse...:

    aeee fer, vlw pelo post mto massa!!


    me empresta esse jogo depois ein!! huahauhau

  1. GM-bestgames disse...:

    LOL adoro o jogo maiss...
    vc é meio noob (deu pra percebe pelo video)
    eu nunca ataco espero ajuntar força meu lema é:
    "melhor do que matar é nao morrer"
    mais ficou legal o post
    VALEW feis eu relembrar meus BOMMSSS tempos de DEADLOCK
    valew

  1. PET330 disse...:

    Eu gostava de jogar o "Z Guerra Interplanetaria"

    deadlock era o segundo jogo da coleção que eu mais gostava

  1. Unknown disse...:

    PQP, marcou minha infância!! Horas e mais horas na frente do PC jogando Deadlock. Gostava de jogar com os Maug.
    Grande post!

Postar um comentário