29 de dezembro de 2010

Conta Comigo

O Rafa ontem postou sobre uma dica de filme, isso me fez lembrar um filme que de certa forma ajudou a moldar meu caráter.


Conta Comigo, ou no original Stand By Me é um filme de 1986 que até hoje guardo com grande importância na lembrança. Clique em continuar lendo para lembrar esse ótimo filme.

Esse filme que tem o nome inspirado em uma ótima música de mesmo nome do Ben E. King é a história é baseada num conto de Stephen King foi indicado a vários prêmios e não foi a toa.

Na história Gordie Lachance (Richard Dreyfuss), um escritor, recorda quando tinha entre doze e treze anos no verão de 1959, quando vivia em Castle Rock, Oregon, uma localidade com 1281 habitantes que para ele era o mundo inteiro. Gordie tinha três amigos inseparáveis: Chris Chambers (River Phoenix), Teddy Duchamp (Corey Feldman) e Vern Tessio (Jerry O'Connell). Após Vern vir com a notícia que alguém sabia onde estava o corpo de Ray Brower, um garoto da idade deles que tinha ido colher amoras há três dias e nunca mais tinha sido visto, cada um tem seu motivo para sair andando até encontrar ele.


Interessante que essa história remete a muitas coisas pessoais de Stephen King, por exemplo o personagem principal ser um escritor famoso quando mais velho ou o fato do irmão dele ter sido morto em um acidente de carro.


Passando por diversas situações, coisas inesquecíveis como o mergulho nas águas cheias de sanguessugas e a história que é contada no meio do filme sobre o concurso de quem come mais tortas, onde de forma exagerada é mostrado a vingança de um personagem, fazendo várias pessoas vomitar, é extremamente nojento, mas eu ja ri muito disso lol.

Essencialmente o filme mostra uma jornada de auto-descoberta, algo que muda para sempre a vida desses 4 amigos. Nunca li o livro do Stephen King do qual esse filme foi baseado, The Body, mas devo dizer que esse filme deixa até um nó na garganta, pessoalmente sempre prefiro o livro ao filme, mas como esse remete muito a minha infância, deixo só o filme na lembrança mesmo.

Cena do conto do concurso de quem come mais torta, pena que não achei dublado =/

E aqui vai a música que toca no final do filme e que deu origem ao nome do filme Ben E. King - Stand by me

Assistir hoje nos faz refletir sobre verdadeiras amizades, a inocência da infância e a beleza dos velhos tempos que ficam guardados na memória.

Acesse nosso twitter: www.twitter.com/lembrodisso

Nenhum comentário:

Postar um comentário