Hugo Game

Veja também ,

Hugo, mas que "cara de duende"...
Hugo foi o primeiro game de interatividade com o telespectador no Brasil, fez muito sucesso por ter sido lançado numa época que nenhum canal pensava em lançar um game pela televisão.
O Programa passava no finalzinho de tarde da TV Gazeta. No jogo Hugo, luta contra a feiticeira má chamada Scylla , o objetivo do jogo era salvar a sua esposa Hugolina (quanta criatividade neste nome u.u') e seus filhos Rit, Rat e Rut (xD), que foram seqüestrados pela bruxa. Com o passar do tempo, a audiência do programa foi aumentado e o cenário foi gradualmente ampliado com mais personagens e mais diversificados ambientes para jogar.



Olha pra frente x_x!
Basicamente (basicamente mesmo, o jogo era muito simples) Hugo tinha que libertá-los passando por diversos obstáculos (que não era nada mais que andar, pular e agachar) e para controlar essas ações do personagem na tela da TV, bastava o telespectador pressionar as teclas numéricas do telefone (ohhhhhh quanta tecnologia!). 




Até aí parecia fácil, após passar por alguns trajetos e obter os pontos necessários o jogador tinha que escolher um número onde estaria toda sua sorte, de ganhar ou não, o que era muito injusto, afinal, às vezes se jogava tão bem, mas no final tinha o azar, engraçado eram as frases, no vídeo abaixo um exemplo típico do que acontecia.

A Bruxa nem desconfiava que nessa imagem já estava lançando a modinha de "pose para fotos de internet" para a próxima geração xD


Quando chega no lugar onde vai libertar a família em vez de dizer algo como: "Consegui! Vou liberta-los!" -já quebrando a porta, ora que nada... ele chega e diz: "Ohw de casa... uhúu"  [1:44] (muito pacífico esse Hugo xD) 


[1:52] "Não pense que já ganhou (como nãoooo....???) o meu tempo não acabou." '-'
(Ai vem o azar... ohhhw tristeza xD)

[2:08] "Não pense que irá vencer sempre, sua horrorosaaa"
(rs, as ofenças na tv dessa época nem se compara com a atual)

Interessante que o Hugo continua com aquele sorriso 'maroto' o tempo todo, nem parece que a família foi sequestrada, sem contar que ele conseguia fazer todo trajeto olhando para o lado, nada demais para os games de antigamente, talvez poucos iriam achar isso estranho.

Apesar de não ter mais o programa o jogo desse duende está de fácil acesso para quem quiser, tanto para jogar no celular como também na internet, não é difícil encontrar.

Etc...: Hugo foi um personagem criado por um estúdio de televisão dinamarquês chamado Interactive Television Entertainment (ITE), seu principal objetivo era atingir as crianças e sem imaginar tamanho sucesso, o programa acabou virando franquia e foi exibido em mais de 40 países. Tal dimensão levou também, ao desenvolvimento de outros produtos como álbuns de figurinhas, bonecos, jogos para vídeo games e computador.

Acesse nosso twitter: www.twitter.com/lembrodisso

3 Nostálgicos:

  1. NC disse...:

    lembrou bem, era divertido e apesar de nunca ter ligado pra participar do programa, eu sempre assistia

  1. Ricardo Prado disse...:

    Hugo era da CNT. A gazeta não passava de uma filiada.

  1. Anônimo disse...:

    Others tend to keep the ashes, or possibly a portion of them.
    The design is frequently done using flowers with an open petal form, similar to daisies.
    Nature, animals, wildlife, historical motifs and native designs will also be a great source for inspirations in
    making animal jewelry, horse jewelry and also other unique handmade jewelry
    designs.

Postar um comentário