O segundo controle

Veja também ,

Me lembro da época que para um videogame era essencial ter 2 controles, é sério, não tinha coisa melhor que sair da escola e ir jogar videogame na casa de algum amigo.

Seja futebol, seja luta, ou sejam os famosos beat'n up (dos quais ainda vou fazer bastante posts por aqui), jogar de 2 jogadores era sempre uma experiência mais divertida. Hoje a tendência é outra.

Alguns jogos ficaram realmente famosos por seu modo cooperativo de jogo, onde ficava muito mais fácil e fazia mais sentido as fases quando se jogava com um amigo.

"Goof Troop ou Pateta e Max" é um grande exemplo de jogo que fica muito melhor e mais fácil quando jogado com um amigo
Com o avanço da internet e dos videogames, aos poucos estamos substituindo o segundo controle por partidas on line, onde basta um controle e, se quiser, um microfone, para que você possa jogar com 2, 4, 16 pessoas simultaneamente.

É legal isso? Bom, é também, mas tira aquela graça de você poder dar um tapa na pessoa quando ela faz algo errado, ou se é jogo de luta começar aquela "briga" por causa que alguém ta apelando hehe

Acredite, fases assim eram um pesadelo
Outras coisas que aconteciam também e que não vão mais acontecer é o lance de trocar controles, alguns jogos antigos tipo Double Dragon II era (acredite ou não) terrivelmente difícil pular, da dupla que jogava sempre tinha um que era melhor nisso, ai primeiro fazia a própria parte, e depois pegava o outro controle pra fazer a parte do outro. Mas também jogos assim eram divertidos pra caramba. No caso do Double Dragon, que foi outro jogo que ficou famoso pelo seu modo cooperativo (afinal o próprio nome do jogo sugere a necessidade de 2 jogadores), eu e meu irmão demos final incontáveis vezes, e trocamos o controle mais vezes ainda por causa dessas partes de pulo.

Ah, e sobre os campeonatos de futebol? Aquele que perder sai!!! E as corridas? Top Gear em tela dupla, como era emocionante, as vezes a gente até combinava quem chegaria em primeiro.

Vendo essa imagem automaticamente me vem a cabeça aquela musiquinha

Embora existam muitos jogos sendo feitos com sistema cooperativo, ou jogos de disputa, esta cada vez mais difícil jogarmos uns nas casas dos outros, estamos encaminhando para o "cada um no seu quadrado", jogando juntos mas a distância. É divertido também, mas não tem a mesma graça.

Acesse nosso twitter: www.twitter.com/lembrodisso

3 Nostálgicos:

  1. Rafa disse...:

    Realmente. Lembrou bem do Double Dragon. "Passe o controle aí que eu pulo", heheehehe

    Saudades dessa época. Goof Troop, aqueles jogos da Disney onde era Mickey e Minie, Mickey e Donald valorizavam muito a cooperação. Lembro que em um desses jogos, só era póssivel pular se o outro player desse pézinho.

    Foi uma época muito boa.

  1. kirx disse...:

    CAraleo mano !!!
    Double Dragon 2, que nostalgia *_* esse jogo era e é muito bom, e aquela voadora seguida de uma joelhada que fazia um barulho de passarinho, que quando acertava o inimigo jogava ele longe hahaha

    Acho que entramos na " era do filho único" por isso essa merda de cada um jogar no seu quadrado haha, muito bom esse post, to vendo que vou me divertir muito por aqui tambem.

  1. kirx disse...:

    Vale ressaltar tambem, quando voce estava jogando, vinha sempre um Filho da p ( mesmo esta sendo sua mãe ) e passava na frente da TV, ai enroscava o pé no fio do controle e batia no game ao mesmo tempo fazendo o jogo travar haha, fókin época dos password

Postar um comentário