15 de dezembro de 2010

Os Aventureiros do Bairro Proibido

Cláááááássico da sessão da tarde, conta com uma sinopse assim: Jack Burton (vivido por Kurt Russel), um caminhoneiro e seu amigo tem suas namoradas seqüestradas por uma gangue oriental bem esquisita. Na verdade um mago/fantasma de 2000 anos para não perder seu corpo tinha que casar com uma garota de olhos verdes, justamente a namorada de Jack, é e exatamente ai que o caminhoneiro e seu amigo entram em cena. Para resgatá-las, eles terão que entrar no sobrenatural submundo de Chinatown, aliás, o nome do filme original é "Big Trouble in Little China"

No lançamento ele não arrecadou praticamente nada nas bilheterias, foi um tremendo fiasco, mas de tantas vezes que passou na sessão da tarde, se tornou cult. Ter vivido a infância nos anos noventa e não ter tirado um cochilo na hora do vale a pena ver de novo pra na seqüência ficar feliz de ver que na sessão da tarde tava passando esse filme é um absurdo.

É um filme essencialmente trash, ja era trash naquela época, mas nossa, como era um filme divertido.


Convenhamos, magos chineses soltando raios, garotas de olhos verdes vestidas de forma bem esquisita, um caminhoneiro leigo e atrapalhado que só quer sua namorada de volta em uma atmosfera cheia de mitos orientais? Tudo isso que eu acabei de falar era legal pra caramba e funcionava muito bem para a mente imaginativa de uma criança. Outra coisa, creio que como o filme foi de 1986, aqueles chineses que soltavam raios e tinham um chapéu redondo foram a origem do Raiden de Mortal Kombat, (falando sério, acho que desde a primeira vez que eu vi o Raiden no Mortal Kombat eu penso isso)

A morte do vilão final é muito engraçada, se eu lembro ja começo a rir hehe. É um filme que de tão ruim ficou muito bom e gravou as lembranças das crianças que assistiram incontáveis vezes, e hoje aposto que alguns adultos se verem passando de novo, vão assistir com certeza.

"Lembra que eu falei da origem do Raiden? Olha ai"
"É... bem... eu juro que era legal"
Bom, se ainda não conseguiu se lembrar, ou se quer lembrar mais ainda, veja o trailer do filme, uma pena que não achei com a clássica dublagem da globo:



Acesse nosso twitter: www.twitter.com/lembrodisso

Nenhum comentário:

Postar um comentário