16 de dezembro de 2010

Teenage Mutant Ninja Turtles 3: The Manhattan Project


Devo confessar que sou grande fã dos jogos das Tartarugas Ninjas, em especial desse "Teenage Mutant Ninja Turtles 3: The Manhattan Project" ou simplesmente Tartarugas Ninjas 3 pra Nintendo-8 Bits (o famosos Nintendinho ou NES)


Os jogos das Tartarugas Ninjas até então tinham sua versão para Arcade e também para NES, mas em 1992 a Konami lançou esse só para NES. Em comparação aos jogos anteriores a jogabilidade não mudou tanto, houve uma melhora significativa nos gráficos, outro acerto da Konami também, que atrapalhou um pouco os outros jogos, foram os cenários criativos, que no primeiro e segundo jogo eram repetitivos, nesse, ja no começo do game você nota uma coisa estranha, inusitada e diferente, as tartarugas estão tirando férias na praia, além disso, estão vendo TV!!! Para completar você joga uma fase com elas na prancha de surf. Muito legal.

O enredo é um tanto inexplicável, enquanto as Tartarugas aproveitam suas férias, a TV mostra a repórter April falando quando é interrompida pela notícia de que o Destruidor rapta a ilha de Manhattan, sim, a ilha toda sobe aos céus. Claro que não é explicado e ninguém se pergunta como, afinal naquela época a gente só queria mesmo era escolher uma "tartaruga adolescente ninja" e bater nos caras, não queríamos muita lógica, estou correto?

Como de costume, você tem a opção de escolher qualquer uma das 4 Tartarugas Ninjas


Leonardo
Arma: Katana
Sua arma de médio alcance o tornava uma ótima escolha para os iniciantes, um ótimo personagem, sem dúvidas

Raphael
Arma: Sai
Personagem bem rápido mas com alcance muito curto, era um tanto mais difícil jogar com ele.

Michelangelo
Arma: Nunchaku
O Nunchaku também tem médio alcance e é rápido, mas o especial era bem ruim.

Donatelo
Arma: Bastão
Personagem mais lento, com a arma de melhor alcance, depois que se jogava algumas vezes com ele é que você percebia quão útil isso era.

"A primeira fase na praia."
TMNT 3 foi um dos últimos jogos pra NES, a era dos 16 bits ja havia começado, o que fez esse jogo ser um tanto esquecido quando falamos do 2 ou do 4 (lançado para SNES), que são ótimos jogos e mais lembrados que o 3, mas esse também pode ser considerado um dos melhores Beat'n Up ja lançados para NES (na minha opinião o melhor de NES), tanto que a EGM em 1992 o elegeu como melhor jogo do ano.

"Chefe de fase clássico"
TMNT 3 é um jogo um tanto curto e fácil (especialmente quando jogado com um amigo), mas tem todos os elementos que me fazem gostar de um game nesse estilo: vários personagens para escolher com estilo único cada um, ataques especiais, fases criativas, diversão. Fica um vídeo com o game play do jogo


COWABANGA!!!

PS: meu preferido era o Michelangelo, "santa tartaruga" hehe

Acesse nosso twitter: www.twitter.com/lembrodisso

Nenhum comentário:

Postar um comentário