Jiraya, o Incrível Ninja

Veja também , , ,

Fala gente, quem visita o blog com freqüência (e tem alguém? rs) notou o novo layout. Isso é coisa da CN, ela ta cuidando disso, deixando ele mais profissional lol. Acho que vamos buscar parcerias e coisas assim pra poder divulgar ele a partir de agora.

Voltando ao assunto do post, todos sabem que eu gostava pra caramba de power rangers né, mas não só de power rangers que eu gostava e sim do gênero. Gênero que hoje é chamado de Tokusatsu. Coisas como Jaspion, Changeman, Winspector... nossa, isso eu gostava demais, e entre os que eu mais gosto, esta justamente: "Jiraya, o Incrível Ninja".
Com o nome original de Sekai Ninja Sen Jiraiya foi exibido pela primeira vez no Japão em 1988, aqui foi exibida algumas vezes, mas o primeiro episódio apareceu em 1989. A série conta com um total de 50 episódios.

Na história, Touha, o personagem principal é um orfão que foi criado por Tetsuzan, um dos maiores ninjas do mundo. A família de Tetsuzan a eras guarda a metade da inscrição que revela os esconderijo do "Tesouro de Pako" que concede superpoderes a quem o conseguir. Todos os ninjas do mundo estão atrás dele, e é exatamente ai que entram os problemas. Quando a irmã de Touha é raptada, ele ganha a armadura de Jiraiya e mais a Espada Olímpica para ajudar no combate a esses outros clãs.

Durante o seriado, várias pessoas ajudam Jiraiya na sua jornada, inclusive ele ganha uma irmã aliada, a Himenin Emiha, ou Key, como é chamada, que também ganha uma armadura olímpica e passa a ajudar o irmão na luta contra os clãs malignos. Seu jeito meigo e esperteza conquistaram muitas pessoas que assistiam ao seriado.
Jiraiya e sua irmã Key

Não vou mentir, esse Dokusai metia medo rs
O principal inimigo era o Dokusai, que era um antigo aluno da escola Tokaguro (escola da familia de Tetsuzan), Dokusai quis obter o Pako para si e tentou roubar a inscrição, Tetsuzan o impediu, mas Dokusai resolveu montar um clã de Feiticeiros e para ajudá-lo a roubar a inscrição, contratava membros do império ninja.

Algo que muita gente não esquece são as frases do Jiraiya: "Não o perdoo! Espada Olímpica!, Sucessor de Tokagure... Jiraiya!"

Aqui agora vão dos vídeos, um com uma seqüência de ação


E a abertura no Brasil


Se gostou de lembrar e quer assistir mais ou todos os 50 episódios, baixe gratuitamente aqui.

Acesse nosso twitter: www.twitter.com/lembrodisso

4 Nostálgicos:

  1. SPOOK disse...:

    Como assim ninguém acompanha o site? EU acompanho pow, e até assinei o feed hhasusahuuash pelo visto temos a mesma idade + -, porque me identifico COM TUDO o que você fala ae.

    Jiraiya era um dos poucos desenhos/seriados japoneses que eu gostava (junto com Yu Yu Hakusho (que merece um post aqui) e Cavaleiros do Zodíaco). Quando tinha uns 4~6 anos, ganhei uma espada do Jiraiya, e cara, eu me sentia fodão kkkkk

    ÓTIMOS tempos!

  1. NC disse...:

    valeu SPOOK

    é, acho que vivemos a ultima boa infância... agora não temos mais isso, temos só mini-adultos...

    Yu Yu Hakusho com certeza vai ter um post aqui, o q falta é tempo xD

    abraços

  1. Anônimo disse...:

    cara não vou mais parar de ver esse site
    só tem coisa nostalgiante
    até hoje me lembro do meu triciclo, mascara,espada e shurikens de jiraiya q eu tinha
    adorava jiban, jaspion, winspector, solbrain, cyber cops
    kamen rider (quando era chamado black man heheheheh)
    de:mateus bertolaccini

  1. Anônimo disse...:

    Bons tempos!!!! Saudades da Rede Manchete!!!! bons tempos mesmo!!!! valeu galera

Postar um comentário