Cavaleiros do Zodiaco

Veja também , , ,

Ja que meu irmão falou sobre Fly, resolvi falar sobre um anime que realmente revolucionou uma era aqui no Brasil, abrindo portas para toda uma cultura oriental e consegue fazer grande sucesso até hoje.




O fato é: ja existiam animes e demais coisas do lado oriental do mundo na nossa cultura, mas não era tão divulgado. Quando os Cavaleiros do Zodiaco foram exibido aqui na década de 90, sem brincadeira, foi uma verdadeira febre. Quem viveu a infância no anos 90 se lembra muito bem. Clique em continuar lendo para relembrar um pouco mais sobre.



Criado por Masami Kurumada, a história conta sobre jovens protegidos e guiados por constelações, que são representadas em suas armaduras e golpes que usam. Fazem isso para proteger o deus Mitológico ao qual são fiéis, entrando em embates conhecidos como Guerras Santas.


Como é costume la no Japão, antes de ser um anime, ou desenho, primeiro se lança um manga, o tipo de revista em quadrinhos em preto e branco que se lê de tras pra frente la do japão. O primeiro capitulo de Saint Seiya (nome original, algo como "Santo Seiya", pois os cavaleiros são conhecidos como guerreiros santos) foi publicado nas páginas da revista japonesa Weekly Shonen Jump, no dia 26 de Novembro de 1985.


Devido ao sucesso do manga, um ano depois a primeira exibição ao público do anime foi feita pela Toei Animation no Japão na TV Asahi, no dia 11 de Outubro de 1986.


Aqui no Brasil a série foi exibida pela primeira vez pela TV Manchete entre 1994 e 1998, gerando a grande febre que surgiu por produtos deles. A curiosidade é que Cavaleiros do Zodíaco foi a tradução para o nome do anime quando ele passava na França.


Recentemente, devido a nova saga que foi feita versão anime (no manga tinha), a saga de Hades, os Cavaleiros do Zodíaco voltaram a ter destaque, conquistando uma leva de fãs mais novos e fazendo a nostalgia bater nos fãs mais antigos. Grande destaque são sempre as músicas de abertura, todo mundo na escola sabia na ponta da língua aquela: "Tem sempre alguém no cosmos ajudando um cavaleiro a vencerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.", vai dizer que não?


Outra coisa que acontecia também eram as crianças se identificarem com personagens do seu signo, como cada um tinha uma constelação, então você ganhava simpatia ou não pelo personagem correspondente ao seu signo.


Eu sou capricorniano e curto demais o Shura, embora meu cavaleiro de ouro favorito seja o Shaka. E vocês, qual seu signo e cavaleiro preferido?


Os 12 mais poderosos cavaleiros de Athena, os cavaleiros de ouro, representando cada signo do zodiaco: Mu de Áries, Aldebaran de Touro, Saga de Gêmeos, Máscara da Morte de Câncer, Aiolia de Leão, Shaka de Virgem, Dohko de Libra, Milo de Escorpião, Aiolos de Sagitário, Shura de Capricórnio, Kamus de Aquário e Afrodite de Peixes.
Claro que a indústria de vendas aproveitou também esse sucesso todo e lançou diversos itens, como albuns de figurinhas, balas (tinha uma bala muito gostosa ahaha), cds e principalmente brinquedos.


Brinquedos... falando nisso depois preciso me lembrar de fazer um post só pra eles... existiam uns bonecos que viraram sonho de consumo de muitas crianças na época, eram caros e raros, até hoje me lembro que nunca achei o Dohko de Libra para comprar... na minha opinião ele tem a armadura mais FODA de todas hahah

Uma fotinha para quem se lembra




Hoje pode ser meio feio e tal, mas naquela época era a perfeição.


Qualquer dia faço um post só sobre isso.


Edit: aqui vai a música da abertura que falei:


Acesse nosso twitter: www.twitter.com/lembrodisso

11 Nostálgicos:

  1. Rafa disse...:

    Pois é... eu odeio o Afrodite...

    Adivinhem porquê...

    ¬¬

  1. TEMP disse...:

    Só a Afrodite? xD
    Mas pq? '-'

  1. Rafa Marques disse...:

    Bom... Afrodite, Deusa grega do amor, nesse anime é "homem"... diga-se de passagem, uma "Priscila Rainha do Deserto" de armadura

    é de peixes... meus signo... essa é uma das razões pra eu preferir Dragon Ball

  1. Guilherme disse...:

    tb existe o Albafica no CDZ the lost canvas (acho que é isso) e ele é mto foda. Eu sou de virgem e curto mto o shaka, mas tb gosto de milo e ou outros cavaleiro exceto o mascara da morte que é uma piada...

    Mas assitem CDZ the lost canvas que os personagem de lá são legais tb

  1. mona disse...:

    o lost canvas nao e tao bom assim eu prfiro cdz original

  1. Anônimo disse...:

    eu amo Cavaleiro do Zodiaco tenho todas as sagas

  1. Anônimo disse...:

    da hora tenho ate hoje aqlas figurinhas colada na folha de sulfite...tenho dois bonecos dessa epoca q guardei de lembraça. muito legal esse blogue

  1. Anônimo disse...:

    Sou de peixes (Afrodite) so q gostaria q o poder dele fosse outro
    nao de atirar rosas apesar dos ataques dele serem poderosos

  1. Anônimo disse...:

    Eu vi na net q o sucessor da armadura de ouro de peixe se chama "AMOR" no entanto sua aparencia nao é tao feminina quanto de Afrodite msm assim nao é legal ter como guardiao da minha constelaçao personagens que se chamam (Afrodite/Amor) pelo menos para """OTAKUS""" como eu acho q muitos pensam da msm forma...?

  1. Anônimo disse...:

    file:///C:/Users/Tiago/Pictures/640px-TempAmorSSO2.png Neste link vc encontram "AMOR" de Peixes

  1. Anônimo disse...:

    http://www.estatuaslimitededition.com/t9573p625-topico-oficial-saint-seiya-omega-cavaleiro-de-peixes#328240

    NA REAL SO MUUUUUUUUITO BURRO ERREI O LINK É ESTE

    KOPAKOPAKPOAOKPAKOPAKOPAPKOAKOPA

Postar um comentário