Caderno de Perguntas

Veja também

Quem não se lembra dos cadernos de perguntas que todo mundo queria responder? Nas escolas era mania... Não me lembro exatamente em que série, mas todas as meninas tínham um caderno que chamávamos de "Caderno de Perguntas", era basicamente o seguinte: um caderno onde na primeira linha de cada folha escrevia-se uma pergunta, e as linhas seguintes eram numeradas, para seus colegas escreverem suas respostas.


Então toda menina, um belo dia, comprava um caderno brochura, encapava-o da forma que achasse mais bonito, e colocava-se a bolar as perguntas mais mirabolantes que a sua cabeça conseguisse imaginar. A primeira questão, da primeira folha, era sempre: "Qual o seu nome?". Daí cada um que respondia colocava o nome num número correspondente, e era possível ver quem respondeu cada questão seguinte olhando por esse número.

A maior emoção do planeta era levar o Caderno de Perguntas para a escola, daí toda a classe queria responder o dito cujo. Ou então entregá-lo para o seu Eleito dos Afetos: Nossa, o que será que ele vai responder na pergunta 27, "Você gosta de alguém?" ?? E na pergunta 42, "O que você acha da dona deste caderno?" ?? Ou ainda, entregar ao Eleito dos Afetos das suas amigas:Depois todas iam querer ler o que ele respondeu.

O mais legal era que o caderno rodava a escola inteira... Todo mundo gostava de responder. Era ver alguém respondendo algum, que já vinha um monte de gente pedir pra responder também. 

Abaixo um exemplo das perguntas, mas variava muito e vocês qual pergunta acha importante fazer?

1. Nome?
2. Porque lhe deram esse nome?
3. Você faz pedidos às estrelas? 
4. Quando foi a última vez que você chorou? e porque?
5. Gosta da sua letra?
6. Gosta de pão com o que?
7.Quantos filhos você tem?
8. Como se chamam e quantos anos eles têm?
9. Se você fosse outra pessoa, seria seu amigo?
10. Tem um diário?
11. Você é sarcástico?
12. Saltaria de bungee-jump?
13. Desamarra os sapatos antes de tirá-los?
14. Acredita que você seja uma pessoa forte?
15. Seu sorvete favorito?
16. Quanto calça?
17. Cor favorita?
18. O que menos gosta em você?
19. O que mais gosta em você?
20. De quem você sente saudades?
21. Gostaria que todas as pessoas que viram este questinário respondessem?
22. Descreva que roupa e calçado vc esta usando agora.

23. Qual foi a ultima coisa que comeu hj?
24. O que vc esta escutando agora?
25. A última pessoa com quem falou ao telefone?
26. Bebida favorita?
27. Comida favorita?
28. Filme de terror ou com final feliz?
29. Último filme que viu no cinema e com quem?
30. Dia Favorito do ano?
31. Melhor estação do ano?
32. Beijos ou abraços?
33. Sobremesa favorita?
34 Que livro está lendo?
35. O que tem na parede do seu quarto?
36. O que assistiu ontem a noite na TV?
39. Onde foi o lugar mais longe que você foi?
40. Três coisas que me assustam:
41.Três coisas que eu estou sentindo agora:

42.Três coisas que tenho ouvido no meu telefone:
43.Três coisas que eu odeio:
44.Três coisas que eu não entendo:
45. Três nomes:
46.Três coisas em cima da minha mesa:
47.Três coisas que eu estou fazendo agora:
48.Três coisas que eu quero fazer antes de morrer:
49.Três coisas que eu sei fazer:
50.Três coisas que eu não consigo fazer:
51.Três maneiras de descrever minha personalidade:
52.Três filmes que você deveria assistir:

53.Três filmes que você NÃO deveria perder seu tempo assistindo:
54.Três comidas favoritas: 
55.Três coisas que eu gostaria de aprender:
56.Três coisas que eu bebo regularmente:
57.Três programas de TV que eu assistia quando era pequena:
58.Três programas de TV que não perco por nada:
59.Três lugares:

60. Três pessoas:
61.Três coisas que faço todo dia:
62.Três coisas que fiz hoje:
63.Três coisas na gaveta:

64.Três datas importantes:
65.Três anos importantes na minha vida:
66.Três coisas que me fazem chorar:

67.Três coisas que desejo pra você:
...


Enfim... haviam cadernos com mais de 100 perguntas, poderia ser do que for, qualquer assunto, até perguntas que questionavamos à nos mesmos, "pra quê alguém quer saber isso".. . E vocês já responderam alguma vez esses cadernos?


Acesse nosso twitter: www.twitter.com/lembrodisso

13 Nostálgicos:

  1. NC disse...:

    lol... ja respondi muito desses cardernos de perguntas... mas quando eram até 30 só... ou se eu simpatizasse muito com a pessoa xD

  1. Rafa disse...:

    Eu odiava esses cadernos... só respondia daquelas que eu me interessava mesmo

  1. Anônimo disse...:

    Adoro caderno de pergunta. Tenho varios e ja respondi varios. Este ano ja devo ter respondido uns 6 na minha turma. Os prof ficam pra morre qnd nos veem respondendo um caderno na aula. So respondo na aula de matematica rsrs... Mt bom msm.

  1. Anônimo disse...:

    Nao sei porque vc nao gostava de responder e odiava esses cadernos,eles sao mt maneirooss...eu adorava

  1. Cris disse...:

    Haviam perguntas bem idiotas, mas fazia questão de reponder todas.
    Se fosse uma animal, qual seria. Simplesmente poderia se perguntar de qual animal a pessoa mais gostava. Estou pesquisando, pois farei para presentear minhas alunas.

  1. Anônimo disse...:

    moh paaliooooo

  1. Anônimo disse...:

    jkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkfyuieydhfffffffffffffffffffffffffffffffffffffyyjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjethfhydddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddhghhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.................................................................................kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuugggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggg..............................................................iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiu/////////////////////////////////////

  1. Anônimo disse...:

    locoll ............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ +0+

  1. Anônimo disse...:

    cuzao

  1. Anônimo disse...:

    Euu gostoo disso !

  1. Anônimo disse...:

    Acho legal

  1. Anônimo disse...:

    Eu gostava muito! Eu tive um que dei pro menino q gostava responder, e na pergunta o que vc acha da dona do caderno ele respondeu que achava bonita, eu fiquei toda feliz... kkkkkkk Bons tempos!!!

Postar um comentário