14 de março de 2011

Coleção de Figurinhas

Ploc, era um chiclete duro pra caramba, mas vinha com figuras decalque e era isso que valia. Ploc Monsters é uma coleção de figurinhas transfix (aquele tipo de figura que a gente raspa com a unha na parte de trás e o desenho fica na superfície escolhida), que originalmente era composta por 80 figurinhas com desenhos divertidos de monstrinhos, criados por um ótimo desenhista conhecido como Céu D'Elia, ( www.ailhadoceu.com.br ) e cada um deles tinha um nome de pessoa (nome próprio), mas devido ao seu gigantesco sucesso de vendas, o número de figurinhas foi ampliado para 128, das quais metade era de figuras com nomes femininos e a outra metade com nomes masculinos, distribuídos da seguinte forma: números ímpares nomes femininos e números pares nomes masculinos.

 Quase não havia uma criança ou adolescente que não mascasse os chicletes ploc e tivesse o seus cadernos de escola repletos com essas figurinhas, tirando sarro de seus colegas quando achavam monstrinhos engraçados com seus nomes. 

 

Aproveitando a mania de colecionar as figuras “Monsters” a Ploc lançou uma promoção na qual as pessoas juntavam 5 embalagens do chiclete e mandavam para uma caixa postal que eles indicavam pela TV e se recebia em casa um pôster com espaços para transfixar as famosas figuras.









Acesse nosso twitter: www.twitter.com/lembrodisso

4 comentários:

  1. da hora puts muita coisa aqui nem lembrava parabens ao criado desse site

    ResponderExcluir
  2. le monster 2x4 name #128 with hat n coat e "carlinhos"

    ResponderExcluir
  3. ne oubliez pas "zombie pop" dosenuno. this curiosa colecoe do transfix figurinhas est rare, 29 o 30 figurinhas: http://subirimagen.me/uploads/20180614191454.jpg voce have seem them? similar monstersploc mais amarelos horrorpersonages. @nostalzone

    ResponderExcluir