Highlander

Veja também

Highlander, O Guerreiro Imortal é o primeiro de uma série de 4 filmes baseados no personagem Connor MacLeod. Os demais foram Highlander II - A Ressurreição (1991), Highlander III - O Feiticeiro (1994), Highlander - A Batalha Final (2000) e Highlander - A Origem (2007).



O filme retrata a história de Connor MacLeod, um imortal guerreiro escocês do século XVI, que é doutrinado pelo também imortal Juan Sanchez Villa-Lobos Ramirez(Sean Connery) em como combater (e se defender de) outros imortais, para não perder, literalmente, a sua cabeça, pois ao último imortal um prêmio estaria reservado. O filme fez grande sucesso e deu origem a várias continuações e séries de TV.
O filme se passa em duas épocas: a atual, no ano de 1986, e a do tempo em que o guerreiro escocês Connor MacLeod se tornou imortal, a partir de 1536. Ele é ferido mortalmente por Kurgan em uma batalha e misteriosamente ressuscita. Seus amigos e parentes (do clã MacLeod) passam a vê-lo como um feiticeiro e o expulsam da vila onde ele nasceu.
Anos mais tarde, casado com Heather e vivendo em um dos castelos típicos da região das Highlands, ele é encontrado por Juan Sanchez Villa-Lobos Ramirez, um imortal de dois mil anos de idade. Ramirez o ensina a viver e a lutar como um imortal. O jogo em que eles estão envolvidos exige que os "imortais lutem até a morte" (pois é... deixa de ser imortal.. qdo morre >.>'). A única maneira de matar um imortal é cortar sua cabeça,  portanto eles precisam se aperfeiçoar no combate com espadas.
Ainda segundo as regras, quando restarem poucos, os últimos imortais serão atraídos a uma terra distante para lutarem pelo prêmio de natureza desconhecida. Ramirez acha que se trata do controle sobre toda a Humanidade, por isso confia em Connor como um aliado para que o prêmio não caia nas mãos do diabólico Kurgan, um antigo e poderoso imortal. Este reaparece em um momento em que Connor estava fora e Ramirez estava sozinho com Heather. Em luta titânica, Kurgan vence Ramirez e corta sua cabeça.
Muitos anos passam e Connor vive com Heather até que ela sucumbe à idade e morre. Desolado, ele a enterra e parte para sua jornada solitária através dos séculos. Já no século XX, ele se encontra em Nova Iorque, a terra distante para a qual os últimos foram atraídos. Apenas quatro sobreviveram, Connor mata um deles e Kurgan mata o outro. Agora só restam esses dois.
Alheio à situação, Connor se envolve romanticamente com Brenda, uma legista da polícia que descobriu sua identidade a partir da investigação sobre o imortal que Connor matou em Nova Iorque. Nesse momento, percebe-se com clareza a natureza solitária de Connor: ele não pode ter filhos e a morte não o atinge, mas sempre leva seus entes queridos, por isso ele reluta em se envolver com Brenda.
Para atrair Connor à luta definitiva, Kurgan sequestra Brenda. Segue-se um fantástico combate entre os dois imortais que restaram. Quando Kurgan está em vantagem e a ponto de cortar a cabeça de Connor, Brenda intervém e dá a Connor a chance de recuperar sua espada, que foi perdida após eles caírem em um salão. Em campo aberto e sem truques, Connor se mostra superior e vence a batalha final. O prêmio lhe é concedido pelas entidades que controlam o jogo: é a capacidade de ler os pensamentos dos outros mesmo à distância e com isso influenciar os líderes mundiais. Connor também perde sua imortalidade e se torna capaz de gerar filhos.

Outras informações:
Para interpretar Connor MacLeod, o ator Christopher Lambert teve diversas aulas com um especialista em sotaques, exatamente para que seu personagem tivesse um sotaque que não o identificasse como sendo um habitante de determinado local;
O castelo em que Connor MacLeod vive o mesmo em que foram rodadas as cenas internas de Monty Python e o Cálice Sagrado (1975);

Quanto a trilha sonora, simplesmente emocionante: Queen - Who Wants To Live Forever.


Este é um daqueles filmes que não enjoa de rever, recomendo!
Espero que tenham gostado ^^
Acesse nosso twitter: www.twitter.com/lembrodisso



DVDs - Submarino.com.br

1 Nostálgicos:

  1. NC disse...:

    "There can be only one"

    esse sim foi um filme q marcou época, altas referências ainda hoje ^^

Postar um comentário