29 de janeiro de 2011

Kid Dracula (NES)

Já sentiram a sensação de ver aquele jogo que você jogava na infância e só descobrir o nome depois de muito tempo? No caso, Kid Dracula marcou bastante minha infância, mas só soube mais sobre ele recentemente.


Talvez pela capa você não se lembre desse jogo, talvez nem tenha jogado, pois ele foi lançado somente no Japão, poucas locadoras tinham, era realmente difícil encontrar.

Para quem não conhece, só digo uma coisa... é Castlevania. Bem... continue lendo para entender melhor.


Lançado em 1990 pela Konami com o nome original de Akumajō Special: Boku Dracula-kun, pode não parecer mas esse nome significa que é da franquia Castlevania, afinal Akumajou Dracula é o nome original Japonês de Castlevania.

A história é bem simples, o auto proclamado príncipe dos demônios Kid Dracula, acorda após um longo período de sono somente para descobrir que Garamoth (uma criatura maléfica parecida com um dinossauro) o desafiou. Pra provar que ele não engole sapos, Kid Dracula por sua própria conta decide dar um fim em Garamoth.

No geral podemos dizer que é uma paródia de Castlevania, a música do começo é uma versão mais agitada e animada do Castlevania 3, o primeiro inimigo é um fantasma pequeno, quando você o derrota, ele vai embora chorando, ai chega o pai dele, bem maior e mais forte... A surpresa é que você percebe que não é um fantasma, mas devido a suástica na testa dele, fica parecendo mais um membro do Klu Klux Klan. Mais tarde no remake/continuação pra gameboy, esse símbolo foi tirado.

Algo bem legal no jogo também era o sistema de "carregamento de poder", segurando o botão de ataque você "concentrava" seu tiro, algo bem parecido com Megaman, mas cada inimigo morto com tiros concentrados dava uma moeda, que podiam ser usadas nos minigames depois das fases, só jogando o jogo em português que fui entender aqueles jogos ahahahah. Outra coisa pra lembrar também é que apertando select após você ganhar mais habilidades, elas eram trocadas, por exemplo na segunda fase já é possível usar um monte de bolinhas teleguiadas, muito útil.

Bom é isso, vou deixar aqui um vídeo meu jogando a primeira fase desse jogo com uma rom traduzida para o português (tem vários bugs, mas é melhor que japonês xD)


Foi no RetroPlayers que peguei as imagens e descobri o nome desse jogo.

Acesse nosso twitter: www.twitter.com/lembrodisso

2 comentários:

  1. heheh mto bom esse jogo... lembro de ter zerado ele quando tinha uns 7 anos, jogando na casa da minha vó!

    ResponderExcluir
  2. "Já sentiram a sensação de ver aquele jogo que você jogava na infância e só descobrir o nome depois de muito tempo?"

    HAHAHA foi bem assim pra mim também, penei pra descobrir o nome desse game pra jogar no emulador.

    Muito bom, uma época bem nostálgica!

    ResponderExcluir