23 de setembro de 2011

Música de Sexta #27

Como havia comentado sobre a música de sexta passada, foram poucas bandas nacionais dos anos 80 e 90 que me agradaram, porém as poucas que haviam era muito boas e uma delas era "Pato Fu".

Pato Fu é uma banda brasileira de rock alternativo formada em 1992 da banda Sustados por Um Gesto, na cidade de Belo Horizonte. Ao lado de bandas como Radiohead, U2 e Portishead, foi considerada pela revista Time uma das dez melhores bandas do mundo fora dos Estados Unidos.

Composta atualmente por Fernanda Takai, John Ulhoa, Ricardo Koctus, Xande Tamietti e Lulu Camargo, a banda possui um som que vai do rock alternativo à música experimental, incluindo influências eletrônicas em certas faixas. Entre as músicas que a banda gravou mais famosas estão "Sobre O Tempo" [uma das minhas preferidas], "Antes Que Seja Tarde", "Depois", "Perdendo Dentes", "Made in Japan" e "Ando Meio Desligado"

DISCOGRAFIA:
Rotomusic de Liquidificapum (1993)
Gol de Quem? (1994)
Tem Mas Acabou (1996)
Televisão de Cachorro (1998)
Isopor (1999)
Ruído Rosa (2001)
MTV ao Vivo Pato Fu: no Museu de Arte da Pampulha (2002)
Toda Cura Para Todo Mal (2005)
Daqui pro Futuro (2007)

DVDs
MTV ao Vivo Pato Fu: no Museu de Arte da Pampulha (2002)
Vídeo Clipes (2004)
Toda Cura Para Todo Mal (2007)



PS: Ah, sim e se você teve a curiosidade de saber porquê o nome "Pato Fu", não espere grande significado, em várias entrevistas da banda surge muito esta pergunta e a resposta foi:  "Pato Fu é uma “luta marcial” entre patos... Tirando esse significado absurdo, gostamos do nome, porque, em português, faz uma referência ao oriente, e não remete a nenhum estilo musical."

Err.. Então tá... explicado. '-' 
Quem já escutou vai se lembrar com certeza 
e quem ainda não conhece (como não conhece .-.), 
espero que goste da música.


Acesse nosso twitter: www.twitter.com/lembrodisso

2 comentários:

  1. Pato Fu é uma luta de patos... hauahauahauahauahuahauiahauahauahauahauahauahuahauahauahauahuahaabhauahauahauahua

    Caraca... que povo criativo.

    Gostei do post. Gostei da Banda...

    ResponderExcluir
  2. Ah, vá.. até parece que isso não era óbvio?
    A gente que imagina demais, pensando que por ser "uma banda" o significado do que seria óbvio, fosse algo surpreendentemente incrível... "Fail", mas o importante que a música é boa! =D

    ResponderExcluir