16 de fevereiro de 2011

Patrine

"Ela é uma menina super especial, com poderes que você nunca imaginou, e vai ser sua melhor companheira pra viver grandes aventuras."

Caso você não se lembre, com essa chamada, a manchete nos apresentava em 1994 a heroína Patrine.


Na época em que estávamos já acostumados a seriados japoneses nesse estilo (tokusatsu), ainda assim para nós foi uma grande novidade ter um seriado com uma protagonista mulher. Se você fosse menino, não podia dizer que assistia Patrine, claro... mas hoje é mais fácil hahah, eu assistia sim XD

Clique em continuar para lembrar um pouco mais desse seriado.

A trama começa com a jovem colegial Sayuri Murakami recebendo de um estranho velhinho o poder de se transformar na lendária heroína Estrela Fascinante Patrine, a fim de proteger a paz na cidade. Na verdade, esse velhinho é o deus da cidade e dita a ela a seguinte condição: ela não deve revelar sua identidade secreta a ninguém, sob pena de ser transformada num sapo. Hoje ler essa premissa me assusta um pouco ao ver tamanha criatividade... mas digo uma coisa, funcionava muito bem hahaha

A bem verdade é que o seriado não tinha grande qualidade, mas para época era bem legal... muitos dizem que a Patrine inspirou e ajudou no surgimento das Sailor Moon, não é nada confirmado, mas que lembra, a isso com certeza lembra. Pensando bem... ah, era bem tosco vai, mas era bem engraçado.

La para o meio do seriado tudo piora com o aparecimento do terrível Diabo do Inferno (Diablo, no original), mas ela conta com a ajuda da Esrela Fascinante Pequena Patrine, na verdade sua irmã mais nova, Tomoko, que também sofre as mesmas condições.

Longe das aventuras, elas ainda vivem confusões graças a seu irmão, Hideki.

Aqui vão 2 vídeos, um com a transformação e outro com a abertura aqui no Brasil.

"Magia Cósmica, Metamorfose!"


E a abertura do seriado no Brasil


Acesse nosso twitter: www.twitter.com/lembrodisso

16 comentários:

  1. Velho... sinceramente eu nunca vi isso... heueheuehue

    Não lembro... na boa

    ResponderExcluir
  2. eu lembro, tinha uma bichinha aqui na rua que colocava um lençol e saia correndo falando que era a patrine,rs

    ResponderExcluir
  3. eu cresci assistindo isso..amavaaaaaaa de paixaum!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. baaah eu pulava da cama da minha mae bem pequenininha e gritava
    ESTRELA FACINANTE : PATRINE

    Cara fez parte da minha infancia , jiasjisajiasijas a unica parte boa pra fala a verdade !

    amavaa muiito !

    ResponderExcluir
  5. eu adorava ver patrine sempre quis ser ela!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm... via sempre e ainda brincava de Patrine.... sempre vencia o DIAAAABUUUUU

    HAHAHAHAHAHAHAHAHA

    MAGIA..... COSMICA..... METAMORFOSEEE....
    By: Thiago Gaar@

    ResponderExcluir
  7. e muito legal lembrar cresci vendo esses seriados

    ResponderExcluir
  8. lutarei ate o fim da minha vida estrela fascinante patrini

    ResponderExcluir
  9. Foi o dia que eu mais tive medo... Na primeira luta do Diabo do Inferno contra ela, nunca mais me deixaram ver porque minha família era evangélica xD

    ResponderExcluir
  10. MAGIA..... COSMICA..... METAMORFOSEEE....

    http://youtu.be/XD3SZC8JK_o ^^

    ResponderExcluir
  11. eu achava uma bobagem e esperava acabar pra começar winspector mas a musica de termino me marcou muito e me dá muitas boas lembranças
    Adorei esse Blog
    de: Mateus Bertolaccini

    ResponderExcluir
  12. Os bordões que eram engraçados: "Ainda que a sociedade protetora dos animais o perdoe, eu não o perdoarei! estrela fascinante- Patrine!!!" rsrsrsrsrs... Ótimos tempos!

    ResponderExcluir
  13. Ah, eu amava Patrine!! Logo depois veio Sailor Moon e é óbvvvvio que foi inspirado! As falas, as "apresentações" diante do inimigo, a parada de se transformar em qualquer pessoa do ramo profissional.....é tudo muito igual. Morro com esses mongos dizendo que não lembram da série. Então é porque não acompanharam a época de OURO da tv! Ou vai ver, não eram NEM NASCIDOS .... o que é mais provável!

    ResponderExcluir
  14. Antigamente nas TVs passavam os canais muito bons na minha infância entre 4, 5 e 6 anos de idade. Eu via os programas de manhã na Tv Manchete do episódio seriado japonês "Patrine" que era uma menina super heroina. O que mais me marcou na minha infância, eu era fã e até hoje ainda sou. E agora hoje em dia na TV não tem nada que preste.

    ResponderExcluir
  15. Ontem à noite estou senti muita saudade da minha mãe e do meu pai, por isso de vez em quando fico chateado e choro. Eu resolvi recordar o meu tempo da infância através na busca do Google que eu via os episódios da PATRINE junto com minha mãe no canal TV Manchete de que eu adorava e minha mãe também. Só de lembrar disso, eu chorei mais agora à noite. Minha mãe faz muita falta.

    ResponderExcluir
  16. Patrine era perfeito... cara... minha época de criança foi a das melhores do mundo atual... tínhamos infância, com desenhos, seriados, emissoras de TV das melhores do mundo... não podemos considerar educativas, mais em comparação dos lixos de hoje... Eu sou homem, e eu tenho uma irmã mais nova, nós dois brincávamos pakass de Patrine quando crianças. Hoje, eu com 27 anos, sofro com essa intensa nostalgia.

    ResponderExcluir