23 de dezembro de 2011

Música de Sexta #37 - The Final Countdown

Mais uma das músicas que me anima, que tem efeito, boa música é aquela que te transmite algo (de preferência algo bom), ela tem um estilo empolgante tanto quanto a trilha do filme Rocky que havia postado anteriormente. Europe é uma banda de rock, formada em Upplands Väsby, Suécia, em 1979 sob o nome Force pelo vocalista Joey Tempest e guitarrista John Norum. Apesar de largamente associada com glam metal, o som da banda incorpora elementos de sinfonia, heavy metal (nos primeiros dois discos) e hard rock. Desde a sua formação, os Europe lançaram oito álbuns de estúdio e dois álbuns ao vivo.
O Europe atingiu a fama internacional em 1986/87 com o seu 3º álbum The Final Countdown, que se tornou um grande sucesso comercial e vendeu mais de três milhões de cópias nos Estados Unidos neste período.
O Europe foi uma das bandas rock mais bem sucedida dos anos 80 e vendeu mais de quatro milhões de álbuns nos Estados Unidos apenas e mais de 10 milhões de álbuns mundialmente. A banda atingiu dois Top 20 em álbuns na tabela Billboard 200 (The Final Countdown e Out of this World).
Até hoje o Europe vendeu mais de 25 milhões juntando álbuns e singles mundialmente, fazendo eles o 4º grupo mais bem sucedido da Suécia na história.


Apesar do som do teclado estar mais em evidência nessa música... é o som da bateria que mais presto atenção e claro o trecho principal com a guitarra.

É isso aí, até a próxima.


Acesse nosso twitter: www.twitter.com/lembrodisso

2 comentários:

  1. bom, não foi surpresa pra mim xD

    mas é a música da xuxa sim

    ResponderExcluir
  2. Bons tempos!!!! A música e o clip é bem empolgante...a versão da Banda Vision Divine com Fabio Leone nos vocais também é boa, recomendo!!!! valeu galera!!!!

    ResponderExcluir