11 de dezembro de 2010

Tutorial: Como jogar Emuladores on line via Kaillera

Como todos sabem, para jogar jogos antigos é necessário ter o emulador (que seria o mesmo que o console, máquina) e as roms (que seriam os jogos).

Alguns emuladores vêm com algo chamado kaillera, ele serve para que um emulador possa ser jogado on line, ou seja, sabendo usar ele, vocês podem novamente ter parceiros no Top Gear, Capitain Commando, Sonic Wings ou qualquer jogo que seja.

Alguns exemplos de emuladores que vem com kaillera:

Agora vou explicar aqui como usar o kaillera, tendo como exemplo o Kawaks 1.61

ATENÇÃO: para jogar on line é necessário que ambos tenham a mesma versão do emulador e a mesma versão da rom. Ou seja, se você tem uma rom versão européia, o outro também tem que ter uma rom na versão européia.

Primeiro passo é configurar o emulador, redefina os controles de sua preferência e teste o jogo, rodando tudo ok você pode começar a jogar. Alguns emuladores necessitam que a rom esteja rodando, outros só abrindo o emulador ja ta pra jogar.

Na maioria dos emuladores, vai ter variações de menu, por exemplo: Jogar com Kaillera, Jogo on line, Start Netplay. São jeitos de dizer que vai jogar on line.
Clique na imagem pra ampliar
Clicando nisso você abre oficialmente o kaillera.
O Kaillera, clique pra ampliar
Explicando:
1 - Recent: Quando você ja tiver jogado algumas partidas, é só clicar em recent que vai estar a lista de servidores que você mais vai.
2 - Username: Coloque aqui seu nome ou nick
3 - Connection type: Seu tipo de conexão, deixe sempre nessa opção.
4 - Enter IP: para se jogar é necessário que você e a pessoa com quem você vai jogar estejam em um mesmo servidor. Então clique ai.

Lista de alguns servidores que eu vi aqui.
  • Click21:

  • Terra:

  • Heist 1:

  • Heist 2:

  • Anti3D 1:

Escolha algum dos servidores acima e clique em connect
Depois que você "entrar na sala", em cima a esquerda vai ser o chat, a direita a lista de pessoas que estão no servidor e embaixo vão ter alguns jogos abertos, falando qual emulador que é, quantas pessoas estão no jogo, qual a versão do jogo. Se você tiver o mesmo emulador e a mesma versão do jogo, é só clicar na sala e clicar em join. Se você quiser criar uma sala:
Vá em Create Game. Em alguns emuladores só vai estar disponível para selecionar os jogos que você possui, no caso do kaillera ele abre uma lista com todos os jogos possíveis para se jogar.
Se você sabe qual a versão do jogo que você tem, é só criar (no caso acima é a versão world 93201)
Versões World, USA e Europe são as mais comuns.
Uma vez criado o jogo, espere alguém entrar ou chame um amigo, assim que ele entrar, clique em Start Game. (nota: tente conseguir PINGS parecidos, se a diferença for grande demais fica ruim, qualquer coisa saia do servidor e entre de novo que o número muda).
Não consegui tirar foto da gente jogando cadillacs, mas tirei essa da gente jogando Dungeons & Dragons. Eu jogo com scanlines, então não liguem para esses traços pretos ai no meio da tela.
At voilá, você pode agora jogar qualquer jogo antigo com seus amigos a distância. Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, comente.

Acesse nosso twitter: www.twitter.com/lembrodisso

8 comentários:

  1. Eu vejo meu amigo jogando comigo mas ele não me vê lá como se eu não tivesse jogando como resolver isso?

    ResponderExcluir
  2. Alguém sabe dizer onde tem alguma versão dos emuladores Dolphin ou Pcsx2 que tenha a opção Change mode client para jogar no kaillera ? Obs:NÃO QUERO JOGAR NA OPÇÃO P2P , GRATO.

    ResponderExcluir
  3. da para jogar yugioh forbidden memories?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Versão atualizada do emulinker/kaillera2015 + tutorial de como montar um server.
    - No W7 = tutorial
    - No linux = tutorial

    ResponderExcluir
  6. Versão atualizada do emulinker/kaillera2015 + tutorial de como montar um server.
    - No W7 = tutorial
    - No linux = tutorial

    ResponderExcluir