7 de dezembro de 2010

TV Colosso


Vai dizer que você não se lembra da TV Colosso?
Lá em 1993, com o fim do programa Xou da Xuxa, a globo se viu necessária a criar algo para suprir isso, e então entrou no ar o programa TV Colosso.


Na época eu estudava a tarde mas fazia questão de acordar as 8h da manhã só pra poder assistir a isso, tanto pelos desenhos como pelos personagens marcantes.

A grande maioria eram bonecos manipulados manual ou eletronicamente, mas também existiam alguns atores fantasiados fazendo o papel de cachorros.


Nessa época também as paquitas estavam em alta, foram elas as responsáveis pelo tema: "Treinei o meu cachorro, pra ser um campeão, pra ganhar a exposiçããããão, dei aquele banho e aparei os pêlos pra dar uma boa impressããããããão... "

Fora os inúmeros personagens marcantes como o Gilmar, a Priscila, o mentiroso do Jaca Paladium (acredite se quiser, eu só vim a saber que a Nova Zelândia realmente existia depois de muito tempo hehe), o buldogue Borges, que dava o play pro desenho, o Super Cão, Walter Gate (o apresentador do telejornal), JF e Capachão, Paulo Paulada, Supercão e meu preferido, "Roberval, o ladrão de chocolate", esse é hoje apelido de um colega de trabalho hahah.

E a novela mexicana Pedigree? Que comédia! As pulgas também eram um show a parte.

Hoje em dia assisto pouquíssimo a TV, aliás só vejo filmes mesmo e uma reportagem de vez em quando, mas sim, ja foi muito proveitoso acordar mais cedo só pra ver TV, afinal, valia a pena.

Em 1997 o programa acabou e foi substituído pela "era Angélica".

Exercite sua memória e tente reconhecer todos os personagens abaixo:



Acesse nosso twitter: www.twitter.com/lembrodisso

Um comentário:

  1. priscila,gilmar,castilho,bullborg,ajudante,borges,malabi,buchecha,tico tico,wernezinho,paulo paulada,telespectadora do acredite se puder

    ResponderExcluir